quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Meio de semana

Estava clicando por ai e encontrei uma pagina de modelos pra blogs. Bem originais, gostei de um determinado que estou testando, embora tenha achado o espaço para as postagens muito pequeno para os meus padrões.

Gosto quando vejo o retorno de amigos, mesmo em situações não ideais. Apenas não sei ao certo ocasionalmente a distinção entre colega e amigo, ou suas variações virtuais.

Família em casa novamente e ainda sem ânimo para as tarefas rotineiras. Acho que só estou esperando o carnaval, que promete ser muito enfadonho se não houver um bom planejamento urgente, ou opções de compania, porque não se faz nada sozinho...

Preciso da combinação: ferias / espírito aventureiro / ânimo / financiamento / opções; e isso tudo urgentemente.

segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Poema da necessidade

"É preciso salvar o país,
é preciso crer em Deus,
é preciso pagar as dívidas,
é preciso comprar um rádio,
é preciso esquecer fulana."


domingo, 28 de janeiro de 2007

Celular 3 o retorno

Calor e sol, incrível.

Mas de volta à terrinha, chuva e frio.

E comi côngrio :) (o peixe que me redimiu com os frutos do mar).

Não fui ouvir o "sertanejo" e nem vi as estréias na TV, mas foi um final de semana bom. Claro que ter esquecido o carregador do celular na praia tinha que acontecer, mas como TIM nem me ligou ainda pra saber porque eu queria bloquea-lo (há 1 semana isso), terei tempo para decidir o que fazer...

sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Última hora

1 - definição interessante: humor-negro-excêntrico.

2 - decisão: ida para a praia (250km).

3 - consequência: chuva.

quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Sinaleiros

Talvez pela privação do sono, talvez por um pequeno golpe do destino, estou me sentido como aquelas pessoas que pedem em sinaleiros (semáforos, sinais, ou seja lá o nome adotado na sua cidade para aquelas luzes coloridas que controlam o trânsito em cruzamentos...).

Mas não o tipo malabarista, nem o filiado à alguma associação ou mesmo que vendem jornais ou pirulitos. Aquele tipo mal trapilho, encardido, com feridas que insiste em cutucar para manter seu ganha pão.

Nessa fase eu não sei se realmente sou uma pessoa triste e amargurada, que gosta muito de alguém que rejeitou e seguiu em frente ha muito tempo. Não sei se é mesmo raiva que sinto de determinada pessoa que, por um certo golpe de sorte induzido, intenção ou destino colaborou na situação de transição e ocupou meu antigo lugar. Não sei se apenas espero que uma nova vida surja ou apenas evito as situações que realmente permitem nos chamar de vivos.

De qualquer forma, o fato é que não fico a vontade andando na mesma calçada que ele, ou tenho qualquer vontade de encontrar ou conversar com ela. Considerando o habitual endeusamento do passado, acho que eu sinto é saudades do que eu nunca vivi.

Funny life.


(PS: a qualquer leitor incauto, esclareço: essas palavras não refletem a mais pura realidade. São momentos e esses mudam rapidamente, velozmente, sucessivamente. Se conversar comigo ou me vir trabalhando, não desconfiará de nada. Deve ser apenas um paradoxo (seja lá o que isso seja), onde a dualidade do ser e não ser real coexistem no mesmo objeto. E se não reflete a realidade, tão pouco é apenas uma obra semi-literária. Creio que são apenas idéias e palavras reunidas. O mais puro retrato irreconhecível.)

Listening and thinking e outros ing´s

"Te amo pra sempre, te amo demais. Até daqui a pouco, até nunca mais."

Filtrando-se memórias e companias, eu fui no show e eu gosto muito da "bandinha". Tenho ouvido pouco os CD´s. Aliáis, não tenho ouvido nada; no carro só radio e com sono, e o minisystem (olha o termo do êpa) está com o leitor quebrado, então não ouço antes de dormir.

Odeio ficar velho, mas quero mais é que o ano acabe logo. Quero também decidir se faço a pós em gestão de pessoas (cada hora um nome diferente) ou perícias (tão me enchendo, e não é a toa apesar da minha resistência). Queria que os aparelhos ortodônticos corrigissem tudo em 1 mês, ou ao menos me decidir por colocá-lo novamente. Queria mesmo é morar na praia, longe de Curitiba; queria em termos, gosto daqui.

Volto quando souber de algo mais concreto.
Update: 00:36 Houve erros. Tento publicar de manhã!

terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Cântico XXVI

"O que tu viste amargo, Doloroso, Difícil, O que tu viste breve, O que tu viste inútil Foi o que viram os teus olhos humanos, Esquecidos. . . Enganados. . . No momento da tua renúncia Estende sobre a vida Os teus olhos E tu verás o que vias: Mas tu verás melhor. . ."

Aqui terminam os cânticos, ficaram mais "espalhados" que o previsto originalmente, e talvez minha escolha pela formatação tenha também deixado a desejar, mas a intenção era mostrar e estimular a leitura do livro.

segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Prestativos

As 11h a moça da limpeza trouxe o telefone, que estava guardado no armário por precalção, afinal muita gente passaria no local durante o final de semana (comentei da instalação do ar condicionado e da dedetização?).

E ainda aguardo a TIM entrar em contato ou bloquear meu telefone, que está plenamente operante (mesmo em sistema antigo) após carga total da bateria.

e... bom, acho que pro blog é só.

Prehistórico

Ou apenas Not - Up - to - Date

Realmente a atual organização da sociedade não pretende facilitar a vida de quem não se dispões a estar "na crista da onda". Seja no pagamento de uma conta em um caixa eletrônico, na direção de um carro moderno e cheio de luzes e botões ou mesmo num contato com uma central de relacionamento com consumidor ou afim, onde sem teclar inumeros dígitos e códigos que podem incluir até mesmo o tamanho da sua cueca, em um aparelho que possua a opção de "ton", porque "pulse" é muito antigo para ser compreendido, você não consegue falar com um operador que eventualmente lhe confirmará todos os dados novamente, informará dezenas de instruções e regras e registrará o pedido sob determinado protocolo, normalmente a toa.

Nunca havia sentido isso tão fortemente quanto nesse final de semana. Pessoalmente não tenho maiores dificuldades em usar um computador (do contrário possivelmente nem esse blog existiria), não sou paranóico com segurança apesar dos cuidados basais, compro pela internet e consigo até acessar o home banking de casa (por mais redundante que a expressão tenha ficado).

Mas dois fatos recentes me irritaram:

1 - telefone fixo - chega a conta com a mesma cobrança indevida (serviço não solicitado) a qual já havia reclamado ha 1 mes. Nessa ocasião tentei ligar da praia, mas aparentemente nosso telefone de lá não conseguia se comunicar com a central de atendimento. Ja em Ctba, fui prontamente informado que seria necessário retirar o debito em conta (para evitar cobrança dupla, é claro) e pagar a conta corrigida que chegará em 1 semana. Caso ela não seja entregue a tempo até a nova data de vencimento, poderei ir a uma loterica e facilmente, apenas com o número do telefone, efetuar o pagamento. Como o "sistema" facilita nossas vidas não é mesmo?

2 - telefone celular - considerando meu relativo desapego a objetos materiais e contato humano permanente, não fiquei muito preocupado quando chego em casa sexta feira e descubro que esqueci meu celular no trabalho. Claro que minha desconfiança com o pessoal da limpeza (habitualmente tercerizados e sub remunerados) causou certo desconforto, mas não o suficiente para me deslocar até aqui. Como a principio ja tinha compromissos agendados e contatos via messenger, seria até saudável uma descontaminação. Claro que, hoje de manhã, não encontrar o aparelho em seu nincho (termo legal né?) foi desagradável. Nisso, a solução retardada (no sentido de atrasada, e não APENAS de afetada por um evidente déficit mental) seria bloquear o aparelho. Uma olhada rápina da internet e um número 0800.

Aqui minha paciencia se esgotou facilmente, apesar do auto controle. O nada empático colaborador (ou outro termo esdruxulo adotado) me informou que a TIM não mais mantem serviço de atendimento aos clientes TDMAs (telefone sem chip, caso alguem não conheça), mas que registraria o pedido e entrariam em contato em até 5 dias úteis.

Com minha indagação de surpresa quanto ao pequeno prazo de 5 dias para que, só então, TALVEZ bloqueassem o número, o solícito rapaz me repetiu as normas e ainda perguntou se eu havia entendido, uma vez que preferi me calar a expressar meus sentimentos momentâneos (ser educado traz inconvenientes no mundo atual, com toda certeza...).

A sorte deles é que realmente gosto de meu número de telefone, que me acompanha ha 10 anos, e que para evitar isolamento total do mundo ainda preciso de um celular. Mas mesmo minha aversão a mudanças tem limite...

Com certeza essa história continua em breve.

domingo, 21 de janeiro de 2007

Reencontros

Após 5 anos de formados, ninguem mudou nada. Os mesmos rostos, as mesmas piadas.

Claro que, muito mais experientes, alguns até respeitáveis.

E, felizmente, aquela sensação de desvantagem ou atraso não existe mais. Apenas a percepção de diferenças. Acho...

sábado, 20 de janeiro de 2007

De filmes

"forever and never!"

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Rodapé de tirinha

"Pensar já é uma forma branda de pecado."

quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Despertadores

(com forte influência do movimento "diarinho")

Podemos dizer que está sendo uma semana atípica. Retorno da praia congestionado, amigo na fossa porque terminou o namoro (previsível). Conclusão do planejamento do ano e normalização sem maiores discussões (e, acreditem, isso é muito raro). Acerto de temas esdruxulos como novos uniformes e vaga para estacionamento (contando ninguem acredita, ai eu penso "que queu tenho a ve co issu?").

Mas nada supera hoje pela manhã. Em meio a sonhos conturbados (algo envolvendo o sacrificio de bufalos, e felizmente é tudo o que lembro), acordo com o telefone tocando as 8:40. Atendo e ouço a voz de minha chefe perguntando se tinha acontecido algo grave (normalmente chego as 7:30). Acho que nunca fiquei tão perdido no tempo e no espaço como hoje, e sem motivo. Claro que 1 hora não chega a ser um atraso fenomenal, e ainda sei que alguns acordam só as 9 ou 10, mas eu não costumo fazer isso, e a sensação é estranha. E para piorar, não enchi a cara ontem e nem dormi acompanhado; o fim da picada, eu diria.

Terminei o dia vendo cursos de pós graduação, para os quais não estou tão motivado (digamos necessidade de trabalho). Apenas surpreso com a variação dos custos (chamados poeticamente de investimento), entre 4200,00 até 14200,00. Nome é tudo...

domingo, 14 de janeiro de 2007

Cyber análise

"Você vive num mundo de possibilidades teóricas.

"Você não gosta de liderar nem de controlar as pessoas;

"Você não compreende nem valoriza decisões tomadas com base em subjetividades pessoais e sentimentais.

"Por essa razão você nem sempre percebe o que as outras pessoas estão sentindo, e nem está naturalmente equipado para atender às necessidades emocionais delas."

Personalidade INTP

Retornos

Janeiro não é uma boa época para viajar...

Engarrafamentos por excesso de carro e 1 hora andando a 10km por hora não é agradável. Nem o sol do meio dia. Nem um carro sem ar condicionado. Nem a queimadura "de caminhoneiro" no braço.

Mas aparentemente agente sobrevive.

E a colação foi na sexta, com direito a discursos repetidos e empolgação alheia. Nada que não seja superável com comentários irônicos de primos. E claro, ajudado pela performance dos seguranças proibindo fotos e algazarra, e quase arrastando as pessoas para fora.

Isso é familia.

sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

"A vida é bem maior e mais ampla do que nossos desejos".

Trânsito

Não é agradável ser imprensado por um ônibus que não sabe andar na faixa apropriada (direita) ou dentro de seus limites. Depois ainda dizem que os maiores devem proteger os menores...

E era uma missa apenas ontem, devidamente faltada.

E submarinos continuam amargos... o que não se faz para aumentar a alcoolemia...

quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Ruas e Formaturas

Entre sol e chuva, nada de novo a comentar.

Continuo trabalhando, a cidade continua vazia, as ruas aqui em volta estão sendo "reformuladas", pois após intrincados estudos urbanísticos chegaram a conclusão que mudar todas as mãos e me fazer aumentar o percurso para chegar em casa seria uma coisa saudável para a cidade.

E considerando as perspectivas desse novo ano, incluindo pensamentos recorrentes, sensação de perda e tudo mais, será que falta muito para dezembro?

(é impressão minha ou esse post está com aquela cara "egoista" de "ó vida ó céus..."? Sem falar no abuso das pobres aspas, que com certeza estão descontextualizadas, ou então as perguntas abertas destinadas à ninguem, tipicas das pessoas que conversam "sozinhas"...)

E acho que eu tinha (ou tenho?) uma formatura para ir hoje a noite... espero que o terno padrão esteja em condições e aquelas lojinhas de caneta de shopping fiquem abertas até mais tarde, porque sou uma pessoa muito tradicional nesse sentido, hehe.

terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Dots

1 . Weird.

2 . Bad mood.

3 . Feed.

4 . Bad english.

5 . Funk.

6 . Don't care.

sábado, 6 de janeiro de 2007

Sábado de sol, peguei meu caminhão...

Chuva fraca... da nada, nem tinha onde ir mesmo.

A cachaçaria Agua Doce esta espalhada em todo o país?

E os dotes culinarios estão melhorando, saindo do nada para o mínimo.

Preocupa ainda o fator limpeza...

sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Interpretações

"A gente pensa uma coisa, acaba escrevendo outra e o leitor entende uma terceira coisa... e, enquanto se passa tudo isso, a coisa propriamente dita começa a desconfiar que não foi propriamente dita."


Mario Quintana (não verificado), copiado daqui.

quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Espelho

Apesar da idade, chego a conclusão que sou muito imaturo para lidar com algumas situações.

quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Olhar

Vale a pena trocar uma amizade por um amor?

Isso realmente existe? Por quanto tempo?

Em que situação trair é justificado?

Tudo pode ser superado?


(situações hipotéticas, multiplas interpretações, eternas duvidas sobre a "natureza" humana)

Faxina de ano novo

Um pouco tardiamente, a geladeira foi esvaziada, a dispensa e os armários da cozinha também. Entre enlatados com validade de 2002 e inumeros outros produtos abertos, foram 3 sacos de lixo cheios.

Proximo passo é arrumar as mesas (bagunça de papéis). Então partiremos para estantes e armários. Mas tudo a seu tempo. Afinal, pelas proximas semanas estarei em casa e completamente sozinho.

O que me lembra que a questão limpeza da casa e roupa limpa deve ser urgentemente considerada...

De mais, leve engarrafamento na estrada de volta, porem nenhum susto ou estresse maior. Só preciso esperar o ano acabar denovo, hehe. E certas pessoas continuam existindo e vagando em meu caminho.

terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Procura da Poesia

"Nem me reveles teus sentimentos, que se prevalecem do equívoco e tentam a longa viagem. O que pensas e sentes, isso ainda não é poesia."


segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

2007

Eqüidade seria um desejo bastante razoável!