sábado, 31 de março de 2007

Grilhões

Cheguei a algum tempo a uma conclusão simples: vivo do passado.

São imagens que se sucedem.

Mas não é tão ruim quanto parece. Estava ontem, hoje não.

E teimo em achar que amanhã será melhor: "a escuridão ainda é pior que essa luz cinza".

E meu pimenteiro cresce, ao menos.

Piper

sexta-feira, 30 de março de 2007

Saber

"Um homem pode o que sabe."

"Saber é arte de dominar certas realidades depois de muito exercitar-se em compreendê-las."

quinta-feira, 29 de março de 2007

Calor

Hoje chegamos a 32° em um outono no sul.

Hoje acordei com sono após longas 4 horas de cama.

Hoje fiquei irritado com o trabalho, aguentei pessoas "poliqueixosas", expliquei exaustivamente e atrasei o almoço.

Hoje desanimei e larguei minhas pendências, comi cachorro quente e ajudei a separar documentos do malote e para digitalização.

Hoje me animei novamente fui para a "academia" motivado a fazer todos os exercícios.

Hoje cansei e descobri que mesmo pior que meu equilíbrio e falta de força física é minha "mente fraca" que me faz desistir.

Hoje ainda preciso achar o recibo da matrícula, e seria saldavel arrumar as demais papeladas.

Mas como dizem os AAs, é só por hoje.

terça-feira, 27 de março de 2007

As quatro estações


"Ja não sei dizer o que aconteceu,
Se tudo o que sonhei foi mesmo um sonho meu..."

"Acho que o imperfeito não participa do passado..."

segunda-feira, 26 de março de 2007

Getting better

"O conforto não traz crescimento."

sábado, 24 de março de 2007

Tipos Auditivos

"Pessoas auditivas frequentemente dialogam consigo mesmas. Às vezes, têm dificuldade em tomar decisões porque essas vozes interiores tendem a discutir os assuntos de forma interminável e sem chegar a qualquer conclusão nítida. Pessoas auditivas costumam Ter voz agradável e escolheriam ir a um conserto ou ouvir boa música quando precisam relaxar"

quinta-feira, 22 de março de 2007

Tipos Visuais

"Pessoas visuais selecionam imagens do passado, que, então, usam para interpretar o que está acontecendo no presente. Elas não gostam de olhar nos olhos dos outros - Preferem olhar ao redor livremente, ou para suas mentes ou simplesmente o espaço. Elas colocam mais ênfase em cores e formas quando descrevendo as coisas do que pessoas auditivas ou sensoriais, e costumam ser muito sensíveis às cores do ambiente, ao esmero ao seu redor e à beleza das paisagens, Pessoas visuais dificilmente se perdem. Elas guardam várias imagens interiores e sabem como acessá-las quando surge necessidade."

Mais do mesmo

Constatação: a fila anda.

Consequência: dói.

Surpresa: mesmo quando o sentimento não é tão forte.

Hipótese 1: sensação de fracasso.

Hipótese 2: falsa sensação de posse.

Hipótese 3: o sentimento era mais forte do que o previsto.

Resultado: o mundo continua girando.

segunda-feira, 19 de março de 2007

Definições

Honestidade x Sinceridade

Não considero questionável que a qualidade "honestidade" deva ser valorizada e buscada a todo o custo, e todos os valores intrínsecos e associados. Porem a "sinceridade" deve ser medida e pesada, pois por si só costuma constituir um defeito.

O problema é a vida em sociedade; não que se seja realmente um problema, considerando que possibilita a sobrevivência em diversos níveis, desde organizações animais até nossos pensadores mais evoluídos. Mas a convivência exige o respeito dos espaços e direitos do outro. Exige ainda inteiração racional e emocional. Exige a correta transmissão de informações e seu mais correto entendimento.

Aqui entra o fator limitante: o primeiro é que não somos oniscientes. Temos poucas certezas e estas tendem a ser desmentidas com o tempo, ou ao menos alteradas. O que não vemos no todo ainda assim é considerado como entendido e ainda fazemos questão de repassar essas valorosas informações a quem nos rodeia.

O segundo fator limitante são as intenções. Nem sempre falamos com o mais puro motivo de compartilhar e melhorar. Muitas vezes a questão é no mínimo fútil, quando não maliciosa.

Entendo aqui que, a simples sinceridade alegada por quem fala o que vê e o que ouve sem ao menos considerar a veracidade. Que mesmo na certeza não pensa nas conseqüências pessoais a outrem ou nos efeitos negativos. Os que visam apenas ganho e lucro pessoal desconsiderando ou ignorando o prejuízo de outros não possuem a "virtude da sinceridade", pois não são realmente honestos em suas intenções.

Mas corrigir este fator exige tanto a honestidade, muito difícil hoje em dia considerando nossa sociedade atual ou mesmo as características humanas predominantes, quanto raciocínio e inteligência, pois dentre nós ainda existem muitos que simplesmente agem.

Overdrive

Dormir sem muito sono. Nada na net, nada na tv, nenhum livro.

Acordar sem problemas, em uma manhã clara e fria.

Na cozinha nenhuma fome, apenas um café sem gosto.

O mesmo caminho, a mesma mesa.

Apenas a percepção de que já é dia 19, de que o mês está acabando, junto com o trimestre e o início do ano.

Seguindo...

domingo, 18 de março de 2007

E mails

Tem gente que é ansiosa.

A secretaria da faculdade mandou um e-mail informando a sala, e algumas pessoas já responderam (a todos) acusando recebimento e externando suas expectativas.

Acho que não estou tão motivado...

sábado, 17 de março de 2007

quarta-feira, 14 de março de 2007

Trabalho

À minha direita uma pilha de documentos para analisar, todos incompletos e atrasados.

À minha frente um computador que não está acessando os aplicativos na rede necessários.

Sobre a cadeira um indivíduo sem qualquer ânimo para resolver problemas no dia de hoje.

Acho que vou almoçar...

segunda-feira, 12 de março de 2007

Síndrome de Domingo

Domingo é dia chato. Não ele em si, mas o final, a sensação de que acabou e as expectativas de mais uma semana. Acentuado com insônia, mas aproveitei para ler um pouco.

De manhã o sono até facilita a rotina, sem tempo para pensar, só fazer.

E estou retardando o envio do email para a ex perguntando se conseguiu resolver os problemas. na verdade nem enviaria se meu nome não estivesse no meio desses problemas.

Agora decidir que lingua começo no segundo semestre e se faço uma tatuagem. No melhor estilo "não sei se caso ou compro uma bicicleta".

Por falta de opções estou mais para a bicicleta...

sexta-feira, 9 de março de 2007

Test Drive

Idea Adventure - internamente muito legal o acabamento, em especial os inclinômetros e bússola, especialmente para alguém naturalmente perdido como eu. Porém aquela cara quadrada não melhora muito nem com os enfeites de pára-choque, faróis redondinhos e tudo mais. A falta de vontade do vendedor em mostrar as opções e preços, ou querer negociar algo além dos juros também decepcionou.

** Chuva torrencial com carro no estacionamento com os vidros abertos = retorno encharcado para casa e muitos panos para secar banco, chão e portas...

Polo Sedan Confortline - o que mais gostei, principalmente os faróis (já gostava do estilo no palio, que inclusive ja mudou). Acabamento interno padrão VW,principalmente pela falta de radio, mas uns cromados compensam. O painel com mostradores em coloração azul me deixou apaixonado. A boa vontade do vendedor selecionando os opcionais e explicando o custo beneficio também contou a favor, além de avaliarem bem o corsinha.

Ecosport XLT - o visual mais antigo (creio que foi lançada em 2003), e as dobradiças do porta malas incomodam (ta, detalhes de implicância), alem do relativo pequeno porta malas em comparação com o meu e com o Polo. Dentro visual bem simples (modelo do Fiesta, diga-se de passagem) porém posição alta para dirigir. O vendedor tinha sido transferido para aquela loja fazia 1 hora, ou seja, estava mais perdido do que eu, e os demais funcionários não faziam questão de ajudar, porém novamente a boa vontade principalmente na negociação e inclusão de itens como "brinde" compensou o quase atraso na aula.

Hoje ainda liguei para meu segurador (na verdade era do meu pai antes de eu nascer) para ver a opinião dele. Não ajudou muito na verdade.

Conclusão - mesmo gostando muito do Polo, acho que vou mudar do sedan médio para o utilitário, raspara poupança e assumir um financiamento. Mas o mais difícil talvez seja adaptar meu modo de dirigir para a perda de estabilidade.

Ou então amanhã de manhã desisto novamente e fico com o meu por mais um ano, até me arrepender na próxima revisão ou quando quebrar no meio da estrada.

quinta-feira, 8 de março de 2007

Ferias

1. Gostar de escrever é uma coisa, mas enrolar não é uma qualidade.

2. Temas flutuantes talvez não sejam legais também, embora falar de carros quebrados ainda seja preferivel a herbologia, hehe :P

3. Apos uns 6 meses ela ligou (necessidades burocraticas, como previsto). Voz estranha, só não chego a me preocupar ou extender a conversa por causa da "situação embaraçosa e sem propósito" do bilhete quando devolveu o livro que dei de aniversário.

3.1 Não era uma edição do Kama Sutra, hehe.

4. Hoje mais 2 test-drives, e o pessoal da ford ganha o premio de enrolação do ano! Mas compensam pelaboa vontade e simpatia, e desculpas verossímeis, hehe.

5. Acabaram-se as férias. Saberei se é bom ou ruim amanhã.

O Corsa

Não posso reclamar do Corsa, ele incomoda muito pouco e quando o faz é em situações controláveis. Seus 4 anos de uso não chegam a pesar tanto fora das revisões, e seu modelo ainda me agrada muito, embora internamente já tenha cansado e a falta do ar condicionado (útil apenas 3 meses por ano nessa cidade) também esteja impactando em algum desconforto.

Na última semana ele veio em relativa alta velocidade (o relativa fica por conta das velocidades infinitamente maiores que aviões alcançam ou mesmo corpos estelares no espaço, e também pelo fato de que eu sou um cidadão cumpridor das leis, inclusive as de trânsito, a despeito de uma ou outra multa) de B.Camboriú para Curitiba (212 km casa/casa), sob sol forte e demais condições naturais de pressão. Sem problemas, fora o fato de ele recusar-se a ligar novamente no dia seguinte. O detalhe de estarem todas as malas e presentes (nunca vá com mulheres à um shopping barato e com lojas de criança, NUNCA!) e o pequeno atraso foram um fator agradável.

Como sempre culpamos a bateria, la fui eu ligar por seguro numa manhã de domingo. Em meia hora veio um mecânico não exatamente animado, estaciona no meio da garagem (do prédio, coletiva, área de circulação por assim dizer) e faz a "chupeta". Nada! Apos uma outra olhada, o veredicto: motor de arranque (o que substitui as simpáticas manivelas dos carros de filme antigo, por assim dizer), substituível apenas na segunda-feira.

Já na segunda pela manhã, novamente aciono o seguro (devo ter umas estrelinhas vermelhas no meu cadastro a essa altura) que envia o guincho em prometidos 40 minutos. Prontamente desço para aguardar na portaria. Pelo menos nesse momento sinto-me "melhor" ao saber no apartamento de uns amigos o aquecedor de água (equipamento de 1800 e bolinha) quebrou causando um pequeno vazamento de andar inteiro. Aqui explico que não gostaria que acontecesse isso com eles, mas pelo menos comigo foi só o carro na garagem.

Apos uma hora e pouco chega o "simpático" motorista. Lacônico, possivelmente após uma briga com a sogra (só isso explicaria a atitude de poucos amigos), ele inspeciona o carro e empurra para a rampa da garagem (subsolo, é claro) para então ser içado. Uma vez preso, entrego o cartão do mecânico (concessionária autorizadas tendem a ter uma mão de obra muito valorizada para o meu bolso, alem de prazos muito maiores de entrega...) e siga atrás ainda com o carro alugado.

Como sempre andando em comboio, fico preso em um sinaleiro. Sigo pelo caminho que conheço, e ainda chego uns 15 minutos antes que o indivíduo. Este chega, desce o carro na rua e some, mas creio que já foi tarde.

Fim da tarde ligo pra oficina, onde irão verificar e já me ligam. Uma hora depois me retorna informando que já está pronto e que poderia ir busca-lo - o carro. Um agradável passeio em horário de rush e pronto, lá estou eu novamente motorizado.

O objetivo inicial desse post era falar do test-drive que fiz na Fiat, mas acho que os detalhes enfadonhos da rotina ocuparam muito espaço já. Mas como dizem que o que importa é a quantidade... apenas desconsiderem.

Vou voltar a falar de dor de cotovelo, é sempre um tema mais fértil.

quarta-feira, 7 de março de 2007

O tempo ta bonito, mas algo nessa cidade me deixa entediado, parado....

terça-feira, 6 de março de 2007

Hello

Volti!

Na verdade viajamos de volta sábado a tarde, com bom tempo e pouco transito até (como sempre, algumas "fechadas" de caminhoneiros motoristas profissionais e alternando o calor do vidro fechado e o barulho dele aberto).

Domingo pela manhã viagem para Ponta Grossa - aniversário de prima e serviço de motorista particular. Claro que o carro não funcionou, e apos o mecânico dizer que só concertaria segunda-feira, alugamos e fomos (odeio ficar sem carro).

A noite descubro que a internet não funciona, segunda pela manhã e após meia hora mexendo nas configurações, agendam a visita do técnico para hoje (a noite). Felizmente já a tarde ligam informando que resolveram o problema.

Agora ler um pouco (ou muito, com sorte), e mais a frente contar os poucos detalhes da viagem, do carro ou outro assunto prosaico.

:) miss u too!