quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Prazos

Confiante e desatento que, para o fim do mês, ainda teria 2 dias, perdi dos prazos nesse último dia 29. O pior, de ambos tinha conhecimento desde setembro.

Preciso rever algumas atitudes, independente do ânimo sempre variável...

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Portas

"Há 2 palavras que abrem muitas portas: Puxe e empurre."

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Sorte

"Tenha confiança e superará todas dificuldades."

16 55 24 36 06 31

"Não mate a mosca que pousa na cabeça do tigre."

56 41 47 14 45 31


Adiciono mais umas considerações:

Coca-cola a noite = azia;

Dormir tarde = sono de manhã.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Rotina

Calor - Chuva - Calor - Chuva - Calor - Chuva - Calor - Chuva - Calor ...

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Conhecidos

Muito comum classificarmos e organizarmos as coisas. Mas acho que fazemos isso com as pessoas também. Exemplo: família e parentes, amigos e conhecidos.

Estava pensando, os que chamamos de "conhecidos" na verdade não conhecemos tão bem. As vezes não conhecemos nem "mal", apesar de convivermos todos os dias.

Mas isso é apenas uma ponderação sobre as palavras que usamos.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Horário de Verão

"Esta será a 34a vez que o horário de verão vai ser instituído no Brasil – a 24a de maneira consecutiva. Neste ano, a medida foi tornada permanente por um decreto do presidente Lula, que consolidou a área territorial onde o horário de verão será aplicado e definiu as épocas para seu início e término: [...] os relógios serão sempre adiantados no terceiro domingo de outubro e atrasados no terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte – exceto quando este for domingo de Carnaval, circunstância que estenderá a vigência do horário de verão por mais uma semana."

domingo, 12 de outubro de 2008

Joke

Vestir-se pode ser divertido. Que tal algumas estampas diferentes nas camisetas do Better Than Pants?

Uma ecológicamente correta:



Esta entra pra lista do merketing pessoal:

sábado, 11 de outubro de 2008

Oscilações e prazos


Porque as coisas la fora estão um tanto agitadas...

Mas aqui estamos correndo atrás:

  • Prova para yôgin feita, falta correção e prática;

  • Monografia em T-36 dias;

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Informações Astrológicas

Eu não sei deizer o quanto eu "acredito" em previsões de qualquer espécie, mas acho muito interessante as informações em si e costumo usar para refletir sobre atitudes, como um auto-estudo. Vejam um exemplo:

"Uma das marcas registradas deste momento envolve a idéia de um desacordo entre a sua vontade pessoal e aquilo que você faz no sentido de validar os seus quereres. É como se você quisesse uma coisa, mas os seus atos contrariassem o seu próprio objetivo! Procure avaliar esta tendência neste momento, a fim de não se tornar uma espécie de sabotador da própria vontade!

"Esta é uma fase para você evitar desgastes desnecessários de energia. Se você tem que acordar cedo amanhã, para que perder noite? Se você sabe que terá que se dedicar muito a algo importante, não é inteligente marcar coisas demais no período próximo a isso. Concentrar melhor as próprias energias vitais é uma necessidade para este momento. E isso envolve, acima de tudo, ter uma boa alimentação, boas noites de sono, enfim, atos que qualifiquem melhor a sua vida física."



Ou seja, é necessário decidir e entender esta decisão! Quando agir de acordo, os conflitos cessam (ou ao menos diminuem) e todo o resto fica mas fácil, feliz até!

Um exercício para a vida toda...

Retrospectiva



quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Sistema de Posicionamento Global

GPS
Agora, teoricamente, um pouco menos perdido!

:)

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Wordle

Por indicação da Lyani, conheci o site Wordle, que como se definem são um briquedo que gera nuvens de palavras, ou como a Ly definiu, converte texto em imagem:


Você define o texto ou post a ser trabalhado, assim como estilo a ser utilizado. A brincadeira, para variar um pouco, virou uma corrente, sendo que repasso para:


A Foxy Lady
Ego Confession
Estava perdida no mar...
Improfícuo
Ocaso do Acaso
Vestido Estampado

domingo, 5 de outubro de 2008

A Coisa

A gente pensa uma coisa, acaba escrevendo outra e o leitor entende uma terceira coisa... e, enquanto se passa tudo isso, a coisa propriamente dita começa a desconfiar que não foi propriamente dita.

(Mário Quintana)- aqui republicado.

sábado, 4 de outubro de 2008

Opa!


Eu não sabia que era tão popular. Ta, eu não sou, mas algo sempre "espirra" né?

Não costumo responder tudo. Alguns precisam de atenção, e dá-la é vitoria. Mas não me contive à denuncia feita sobre um suposto caso d'além mar.

So farei um pequeno tira duvidas técnico: listas tipo blogroll mostram os referidos blogs por ordem de atualização, assim nesse momento eu me torno o primeiro em toda lista que participar.

A segunda é so um comentário: a internet é "livre" sim, e quem quer privacidade total pode simplesmente nao manter registros ou perfis, mas sempre podemos contribuir para minimizar a curiosidade doentia de outrem. Ja dizia o ditado sobre mente vazia não é mesmo? Por isso comentarios são para amigos. Fique a vontade para tornar-se um, se quiser realmente.

Mas Labradores são muito corretos para serem usados, sugiro novos pseudonimos.

Aquele abraço.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Eufemismo

do Gr. euphemismós > eu, bem phemi, dizer

s. m.,
acto de suavizar a expressão de uma ideia, substituindo a palavra própria por outra mais agradável, mais polida; maneira de bem dizer.

(Dicionário da Língua Portuguesa On-Line)


Eufemismo é uma figura de estilo que emprega termos mais agradáveis para suavizar uma expressão.

(Wikipédia)

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Último Trimestre

Pronto, oficialmente estamos em outubro e no último trimestre do ano.

Também estamos no saldo de férias. O incrível é que não foi o sol que valeu o dia, e sim a chuva. Não, chuva seria um eufemismo, chamemos de tempestade pela manhã, e eu quietinho na cama sem precisar sair. :)

O lado consumista também se manifesta, trocamos os sofás da sala, e la se vai um mês de trabalho suado...

Sendo o que temos, espero que o blogger não se revolte com ningém mais.