domingo, 31 de maio de 2009

Sobre coisas que irritam

indolência
s. f.1. Qualidade de indolente.
2. Falta de força ou de estímulo para atuar no momento oportuno.
3. Med. Insensibilidade física; falta de dores.

indolente
adj. 2 gén.adj. 2 gén.
1. Apático; negligente.
2. P. us. Insensível à dor.

Sabe aquelas pessoas que não tem pressa para concluir as coisas simples, como atravessar a rua na frente do seu carro? Não estão apreciando o momento, só por puro desden com os outros; então...

Brinquedo 2


Filmes de 30 fotos? Adeus!

sábado, 30 de maio de 2009

Atendimento Tim

Olha, eu não sei ate que ponto eu sou paciente ou apenas educado, mas hoje por muito pouco não estorei com o serviço da TIM na loja do Park Shopping Barigui.

Eu todo consumista e prestativo, trocando o celular da minha mãe (ainda TDMA), migrado o plano, assinado contrato, fui pagar a diferença (dividido, considerando as despesas recentes) e o "sistema cai".

Um bom tempo depois, extorna pagamento, nota, tudo; refaz venda, tenta pagar e... nada. Solução: "ficamos com o aparelho e você vem segunda pagar e pegar... "

Sério, só não "surtei" pelo telefone não ser meu (e su mais pegado que minha mãe, pelo visto). Agora estou procurando onde reclamar da loja. Afinal, cansa fazer o favor de ser cliente né?

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Brinquedo 1


Chegou o pacote :)

Me sinto moderno denovo!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Reposição

Pode não ser seguro, mas é extremamente cômodo.

Artigos adquiridos na loja virtual.

Esperemos...

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Aviso

Ontem o computador não ligou, ou melhor, ligou mas travou, não inicializou.

Hoje funcionou, mas não sei até quando.

Então... se eu sumir, a culpa é da informatica, hehe.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Teste vocacional para adolescentes


Os guardiães podem ser identificados por duas palavras: comando e responsabilidade. Trabalham muito e gostam de acumular bens e títulos. Embora tenham sentidos bem desenvolvidos, preferem utilizar essa ferramenta para os negócios e a administração. Apresentam inteligência interpessoal (que os leva a trabalhar com e para pessoas) e raciocínio lógico (que os influencia a atuar no mundo objetivo e a atingir resultados). Têm orgulho de si mesmos, porque são eficientes ao agir; respeitam-se pelo que fazem e desenvolvem a autoconfiança à medida que são respeitados. Apresentam forte senso de dever, tanto na família como na escola e entre amigos. Gostam de pertencer a grupos que defendam os mesmos interesses e valores que eles e são facilmente reconhecíveis por usarem algo que os identifique (símbolos). Respeitam a hierarquia e gostam de ter um código de deveres, para orientar-se. Valorizam a tradição familiar e social. São cautelosos em relação ao presente e sempre levam em conta as experiências passadas. Costumam ser impacientes e, no trabalho, prezam a organização, a disciplina, a segurança e a estabilidade.

Têm vocação para Administração, Negócios, Finanças e profissões tradicionais, que tragam status social e recompensa financeira. Bons exemplos são os empresários, banqueiros, políticos, diretores de escolas, de empresas e de instituições de benemerência; escoteiros, bombeiros, policiais, vigilantes, agricultores, enfermeiros, comissários de bordo, juízes, advogados, engenheiros mecânicos, assistentes sociais, etc. Exemplos mundiais.: Franklin D. Roosevelt, Rose Kennedy, Príncipe Rainier, Rainha Elizabeth II, Nelson Rockfeller, Francisco Matarazzo, Getúlio Vargas, Roberto Marinho, Madre Teresa de Calcutá, Irmã Dulce e o Papa Bento XVI; Pérola Byigton, Zilda Arns, Dorina Nowill e Viviane Senna, entre outros.

Sugestões de profissões apropriadas para “Guardiães”:

•Administrador de Empresas
•Advogado
•Agricultor
•Assistente Social
•Auditor
•Bancário
•Bibliotecário
•Bombeiro
•Comissário de Bordo
•Contador
•Controlador de Vôo
•Corretor de Imóveis
•Enfermeiro
•Engenheiro Mecânico
•Farmacêutico
•Fisioterapeuta
•Guarda-Civil
•Hoteleiro
•Merceeiro
•Médico
•Policial
•Professor
•Promotor Público
•Secretário
•Técnico de Laboratório
•Vendedor

© Texto e teste elaborados pela pedagoga e pesquisadora de temperamentos Maria da Luz Calegari. Todos os direitos de uso online reservados para o CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola.

PS: a Fla é cerebal, hehe, copiei dela.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Velocidade

Dirigir a 110km/h ou menos é chato.

Prefiro meu carro ao da empresa.

sábado, 16 de maio de 2009

Isígnia

Olha o que ganhei na quarta:


Não mudei de nível ainda; esse é o modelo novo do Pin que identifica o progresso no método, comprometimento e aplicação da filosofia. Motivo de orgulho.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Vinicius

Quando a luz dos olhos meus
E a luz dos olhos teus
Resolvem se encontrar...

A tristeza tem sempre uma esperança
De um dia não ser mais triste não ...



(Pequenos trechos, pequeninos, parciais, recitados, sussurrados. Ambos de Vinícius, pelas luz dos olhos teus ao samba da benção, o primeiro lembrado ao ler a Di, o último roubado descaradamente da M.Helena.)

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Dia de Maio

Toca o despertador – aperta a soneca – vê a mão levantar – lembra que tinha que acordá-la 30 minutos antes – levanta mais tarde – sono – toma suco – faz a barba – escova os dentes – troca de roupa – carrega GPS pro carro – vai trabalhar – entra na reunião alheia – lê e-mails – começa relatório – decide almoçar mais tarde – tenta lembrar se respondeu o outro e-mail – sente fome – ouve crianças cantando musica sertaneja no restaurante – come demais – verifica ficha – acerta a viajem – vai na palestra – esquece a conta para pagar – ri um pouco – vê todo mundo debandar – ri um pouco mais – liga para o perito que não soube confirmar – pega as coisas correndo – cruza a cidade – para na loja – compra presentes prometidos – vê a funcionaria de 1 mês de emprego aprender a emitir uma nota – pega o brinde – volta pra pegar a segunda nota que faltou – vai pra perícia – volta pra casa – decidir se fica na reunião do condomínio – sanduíche de queijo – banho – pegar o celular no carro – descobrir que esqueceu da reunião – põe o celular pra carregar – corre pra unidade – bate a cabeça na prateleira – senta apertado – amortece a perna – recebe homenagem inesperada – come mais – ajuda a arrumar um pouco – volta pra casa – tenta transferir dinheiro na conta – tenta lembrar de ligar pro banco – tenta ver recados no Orkut – le e-mails – escreve post – corrige e publica – desliga tudo – vai dormir – toca o despertador...

sábado, 9 de maio de 2009

Subjetividade

Essa samana passou voando.

Se aluguém disser que, daqui a pouco, o ano já vai estar acabando, eu aredito!

domingo, 3 de maio de 2009

Coisas

Sabe, ficar inerte (corporalmente, até pela pequena "dor de garganta" viral non mexicana e pelos bolos dados e recebidos) é interessante. Por um lado um turbilhão de pensamentos desconexos, uma sensação de "perda de tempo" e a ansiedade cumulativa e antecipada da semana. Por outro a oportunidade de simplesmente não fazer nada, relembrar que gosto de Marisa Monte (documentario legal o dela que passa na GNT), que está frio mas um banho quente torna-se ainda mais agradável e que postura é tudo (se não tudo, muito).



Vim de um clima quente e abafado, mas banhado a mar e piscina. Me desacostumei muito rapido com o frio que encontrei na volta. E quanto mais parado, menos calor geramos, e ausência de calor é frio, simples assim.



Mas como temos ciclos, fases e tudo mais, talvez isso não incomode no momento. Há quem hoje passe por desertos maiores, espinhudos até. O que me lembra (do nada) que gosto de algumas linhas para seguir, dão a sensação de que existe algo além.



E, dentre outras constatações, sorrio por ter um blog sem temas ou regras definidas. Poder misturar assuntos, divagar, postar ou não postar não deixa de ser um fragmento de liberdade errante.

Que livro é você?

Se você fosse um livro nacional, qual livro seria? Um best-seller ultrapopular ou um relato intimista? Faça o teste e descubra.


Você é... "Carmen – Uma biografia", de Ruy Castro

Boa história é com você mesmo. Adora ouvir, contar, recontar. As de pessoas interessantes e revolucionárias são as suas preferidas. Tem gente que liga para você só para saber das últimas fofocas. E confesse: com seu jeitinho manso e detalhista, você dá aos fatos um sabor todo especial. Além disso, não se contenta em reproduzir o que já foi dito. Por isso, se fosse um livro, você só poderia ser uma boa biografia, daquelas que faz os leitores deitarem na rede do fim de semana e se entregarem às peripécias de uma grande personagem. Aliás, você já pensou na profissão de repórter? Ou de escritor?
"Carmen – Uma Biografia" (2005), sobre Carmen Miranda, é uma das aclamadas biografias publicadas por Ruy Castro, também jornalista e tradutor, considerado um dos maiores biógrafos brasileiros.


"Memórias póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis

Ok, você não é exatamente uma pessoa fácil e otimista, mas muita gente te adora. É possível, aliás, que você marque a história de sua família, de seu bairro... Quem sabe até de sua cidade? Afinal, você consegue ser inteligente e perspicaz, mas nem por isso virar as costas para a popularidade - um talento raro. Claro que esse cinismo ácido que você teima em destilar afasta alguns, e os mais jovens nem sempre conseguem entendê-lo. Mas nada que seu carisma natural e dinamismo não compensem.
"Memórias póstumas de Brás Cubas" (1881) é considerado o divisor de águas entre os movimentos Romântico e Realista. Uma das expressões da genialidade de Machado de Assis (e de sua refinada ironia), há décadas tem sido leitura obrigatória na maior parte das escolas e costuma agradar aos alunos adolescentes. Já inspirou filme e peças de teatro. É, portanto, um caso de clássico capaz de conquistar leitores variados. Proezas de Machado."


(Por: Cynthia Costa e Juliana Bernardino, Ed. Abril S.A.)


Postagem originalmente vista no "Entre Aspas", seguida pela Poetriz.

sábado, 2 de maio de 2009