sábado, 21 de fevereiro de 2009

Carnaval + Férias + Calor = Felicidade!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Explicações

Bom, considerando a pequena polêmica dos axiomas, e a aparente revolta da Jaque, explico o que entendo:

Não acreditar é igual a pesquisar, confirmar e comprovar. Opiniões não passam de ideias. Fatos se adulteram e são (mal) interpretados. Todos já sabem o que acontece com o "telefone sem fio". Grandes mentes e sumidades em um assunto podem ser medíocres em outros, apesar da impáfia e imagem. Ou seja, não acredite totalmente e cegamente no que te falam.

Este preceito não significa desconfiar de tudo, mas sim não confundir amizade ou imagem com veracidade. A maioria, conscientemente ou não, fala o que entendeu da forma que interpretou. Você também interpretará, é como nossa mente funciona.

Quanto ao yôga (ou sou chato uma vez que não gostaria que trocassem o genero do meu nome :P), não é algo "zen" cujo objetivo seja relaxamento e paz. É uma filosofia milenar que proporciona ao praticante um aumento da consciência através de técnicas específicas. Algumas pessoas que se identificam com esse grupo ficam muito felizes e notam um aumento de energia e capacidade para lidar com as necessidades da nossa vida diária. Mas, por não ser um tratamento, não faz promessa alguma. Nós praticamos porque gostamos.

Os instrutores de yôga, nos diversos graus e tempo de experiência, são pessoas! Passaram e passam por tudo que eu passo, que você passa. Mesmo com uma forma explendida de encarar o mundo, possuem todas as nossas características, méritos e defeitos.

Eu respeito o Mestre DeRose pelo seu histórico, obra e repercussão de sua palavra. Quando diz para "não acreditar" nem nele, não se diz "dono da verdade" e nos da as ferramentas e curiosidade para caminharmos com as próprias pernas. Pessoa de grandes amizades e algumas ruidosas inimizades, tem muito cuidado ao expressar suas opiniões por saber que muitos confiam nela.

Ou seja, não aceitem minha opinião sobre este assunto, mas pesquisem qual o fundamento de qualquer opinião que ouvirem. Sigam os seis "por quês" e formem suas próprias idéias.

Grande abraço.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Axiomas

Estou copiando texto do Blog do Mestre DeRose. Como ele escreve, são pensamentos / constatações de um longa vida, e não vem "por acaso".


Estes axiomas são o fruto de muita experiência de vida. Eles foram elaborados pensando em você e para ajudá-lo a tornar sua vida mais fácil. Aceite-os como um presente. Reúna sua galera para desfrutá-los num grupo de debates ou de meditação.

1. Não acredite.

2. Dar segunda chance é dar uma segunda oportunidade para que a pessoa repita a mesma atitude.

3. Repassar sua incumbência a terceiros é uma forma quase infalível de a tarefa sair errada.

4. Deixar recado não funciona.

5. Fazer surpresa quase sempre resulta em desastre.

6. Tudo o que você disser chegará ao conhecimento da pessoa envolvida no comentário.

7. Nada é aquilo que parece ser.

8. Tudo é relativo.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Design aplicado



Finalmente bem sentado, com apoio para os braços e costas (não um ou outro).

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Selos, cores, presentes e parabéns



Eu sempre gostei mais do dourado :)



PS: estou em uma fase de boicote a regras :P

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Inércia ativa

Eu to aqui, só não tenho o que escrever.

E sem escrever (não aqui), a Landika me mata :P

domingo, 1 de fevereiro de 2009