terça-feira, 30 de junho de 2009

Cataratas do Iguaçu

http://www.votecataratas.com

Não são mais as sete quedas, mas são um dos nossos patrimônios naturais (e da Argentina, mas va lá). Que tal votar para uma das 7 novas maravilhas do mundo?

sábado, 27 de junho de 2009

Sick

Resfriados são muito chatos.

Off no final de semana, again.

Internado em casa.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Camisetas promocionais



Já conhecem a nova tendência das famosas? Encomende já a sua!



by http://photofunia.com/

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Dicas para blogs, marketing e afins

Aproveitando enquanto a conexão não cai, estava revisitando o QueroTerUmBlog.com!, do com certeza já famoso Alessando Martins, e achei oportuno linkar a dica: 10 lugares onde divulgar seu blog, no que destaco:

Não adianta ter bom conteúdo se você não o divulga para aqueles que espontaneamente irão propagar essa divulgação causando um efeito multiplicador, gerando links e trazendo mais leitores.

Não só para a Cris mas para quem quer ampliar sua forma de expressão, interagir mais pelos comentários ou mesmo viver disso.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Merchan

Hey people, fiquei comovido com a tristeza da Cris ao ver seu novo blog-design-temático pouco movimentado que resolvi indicar aqui:

blog design temático da Msc Cris Alcantarahttp://orozimba.blogspot.com/
Malvado Veggie

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Conexões

Sabem, se não posso reclamar por coisas importantes de verdade, como passar frio sem casa, fome, sustentar família com salário mínimo, a vida me da problemas bestas pra me irritarem: conexão interrompida.



Coito interrompido, isso sim, humpf.

PS: alguem sabe de um bom provedor de internet por ai?

domingo, 21 de junho de 2009

Você já achou o sentido da sua vida?

Você já parou para pensar que suas ações são meros reflexos de um condicionamento social que a escraviza a um comportamento estereotipado, comportamento de rebanho que caminha para o matadouro, infeliz, mas resignado? [...]

Você se acomoda indolentemente na almofada fofa da inércia. Simplesmente por medo de enfrentar uma mudança. Já parou para pensar na idade que tem? Não acha que já está na hora de ter um pouco mais de maturidade?

Vamos! Utilize uma pontinha de sinceridade e responda: essa é a vida que você queria? Ela a realiza? Você já pensou como é que vai ser o seu futuro se tudo continuar nessa covardia e nessa acomodação?



DeRose



PS: estou linkando bastante ultimamente, mas com boas razões.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Autosabotagens, relacionamentos, exemplos e afins

Descobri que a autosabotagem não se limita a inventar defeitinhos idiotas como desculpa pra não gostar de alguém. Ela também se estende sobre relacionamentos que já existem.



Vale a pena dar uma lida no exemplo citado pela Carol. Ainda que relacionamentos sejam complexos e diversos (ou não, sei la), nesse momento me chamou mais a atenção a tendencia a culparmos e racionalizarmos, minimizando nossa parcela ou ações, como se não tivessemos liberdade de escolha e responsabilidade por elas.

PS: que sequencia de a a a, notaram?

Lançamento do Livro da IdeaFixa


Lançamento do Livro da IdeaFixa
Upload feito originalmente por lopes.janara

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Aristoteando

É da natureza do frango cruzar a estrada...

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Adicted

Saco, existe a possibilidade "deu" viciar no twitter...

Bah, pra que viver né?

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Empregos e sonhos

Assim, mandamos nossos filhos para o sacrifício do emprego, um verdadeiro holocausto, achando que é para o bem deles. Não é. É para o bem da sociedade, que se nutre das vidas dilaceradas de tantos jovens que são obrigados a humilhar-se por um salário ofensivo, em um emprego sem segurança. Mas, se não tem segurança, por que nossos pais aplicam o chavão “a segurança de um emprego”?

É sabido que as empresas demitem. É sabido que se você for demitido com mais de trinta anos de idade será difícil conseguir outra colocação. Com mais de trinta e cinco será quase impossível. Conheço profissionais capacitados, com diversos diplomas, que ficaram desempregados por vários anos. Por que ocorre isso? Primeiro, porque o Sistema educa as pessoas para ser empregadas como ideal de vida. Os cursos técnicos e as faculdades todos os anos despejam milhões recém-formados no mercado de trabalho. Isso cria uma oferta maior que a procura, o que desvaloriza o profissional e o obriga a aceitar condições indignas. Segundo, porque um recém-formado tem mais entusiasmo, dedica-se mais, exige menos regalias e aceita um salário mais modesto. Tudo isso, porque ele é jovem, cheio de esperanças, está ali para vencer e quer tomar o lugar dos mais antigos. Como vantagem adicional, tendo sido formado mais recentemente, deve estar mais atualizado. Quem você acha que o empregador vai preferir? O veterano que tem quase dez anos de casa, está mais velho, mais acomodado, já tem família, precisa ganhar mais, exige regalias e não aceita certas tarefas nem hora extra? Quem você acha que o empregador vai preferir? Isso mesmo. Qualquer um escolheria o mais novo. A tão propalada segurança do emprego é uma balela.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Voltei hoje. Falei 1h, sai antes do fim e voltei. Chuva e noite, mas viagem tranquila. Ainda consegui comer o Strogonf de Pinhão!

terça-feira, 9 de junho de 2009

Semanas Começando

Eu diria ontem:

Nunca gostei de segundas-feiras, porém essa definitivamente poderia ter sido "pulada". Logo de manhã constatação da não-confiabilidade dos sitemas de informática usados e novas determinações necessitando planejamento e reformulação urgente; noite cozinha quebrada para troca de tubulação do prédio e fisioterapia para a doga; dormir tarde para concluir apresentação.

Já hoje, seria:

Reprogramação habitual de reunião; viajem tranquila com pausas; almoço de beira de estrada; término do trabalho e acesso à net pela empresa.

Amanhã:

Assistir apresentações repetidas; reapresentar rotinas com novos temas (incluidos de última hora, exigindo a perda de sono e pesquisa de segunda-feira); decisão se retorno a noite ou no feriado.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Kill Bill

Finalmente acharam o Bill. Eles ainda não sabem, mas foi a Black Mamba!

terça-feira, 2 de junho de 2009

Quem ama não abandona



Campanha da Prefeitura Municipal de Curitiba, confira lá.