sexta-feira, 31 de julho de 2009

Inferno astral

Depois eu me torno supersticioso e as pessoas não entendem.

Ta certo que profissionais da saúde tendem a se descencibilizar um pouco dos medos das doenças e suas consequências, mas as pessoas podiam não entrar em pânico com a nova gripe.

Ontem o dia inteiro resolvendo questões relacionadas, e só terminei agora parte das atividades. Hoje envio e mais respostas, acertos e reuniões.

Só sei que no meu aniversário (sábado) não pretendo ficar por aqui resolvendo isso e outros atrasos. Não mesmo.

Fui!

sábado, 25 de julho de 2009

Ta frio. To com preguiça. Ponto.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Segundas amigas

Consta que hoje é o dia do amigo, legal ?

As pessoas estão começando a ficar paranóicas com a Gripe A.

Hoje fui até a região metropolitana e amanhã a outro bairro.

Dois colegas de férias e 1 em curso.

A semana promete ?

Fora isso, o twitter não abre e antivirus expirou...

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Difamação sem anistia

A máquina de difamação, que dá pernada a três por quatro (e dane-se quem está na frente), continua ativa. E agora está no poder.


Reinaldo Azevedo

terça-feira, 14 de julho de 2009

Relógios Legais

A internet é a mãe das disperções, e como é divertido.

Relógios incrivelmente legais, no Haznos.org.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Os outros que me desculpem, mas Rock e fundamental!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Insetos moídos

Sabem, eu não me importo com muitas coisas, sou chato mas controladamente estável, mas fico muito chateado (pra não dizer put*) quando me sinto enganado.

Já disse que optei por não comer carnes há 1 ano (coisas que a livinha nunca entenderá); certo, no big deal, pequenas adaptações sociais sem maior stress, até churrascaria consigo ir (massas!) sem traumas. Não deixei de usar roupas de couro (espero que tenham matados os bichos antes de esfola-los, hehe), só não como o sapato (parafraseando Ale Martins). Não me tornei vegano cortando ovos ou derivados de leites (no que pese o desmame dos bezerros para manter a indústria).

Mas descobri esta semana (dica do Meireles) que eu como insetos! Sim, eu, você e boa parte de nós desinformados. Onde? Simples, em alguns alimentos que precisam ser "corados" de vermelho.

Terminando com o suspense, nosso oculto amigo: Corante natural Carmim de Cochonilha.



Esse simpático pulgãozinho é criado em cactos no Peru, Bolívia, México (nesse é produto tradicional) e após processado gera o corante eficiente e aparentemente atoxico, útil para a indústria.

Reitero, minha revolta é pela minha própria ignorância ao não efeivar minha vontade (não comer carne) apesar de escolhas inicialmente direcionadas e conscientes (erro induzido?). Para não me alongar, não citarei detalhes ou considerações sobre os produtos...

PS: super linkado, hehe

terça-feira, 7 de julho de 2009

Que fins justificam que meios?

Como não poderia deixar de ser, os mais fervorosos adeptos brasileiros do chavismo e do castrismo são os mais ardorosos críticos do golpe militar em Honduras. Ou seja, menosprezam a democracia e o Estado de Direito aqui e condenam os que resistem ao seu projeto acolá. O MST, a Via Campesina e os ditos movimentos sociais se arvoram em cruzados da democracia, quando a sua prática - e o seu discurso - é a de desprezo pelas instituições democráticas, a invasão de propriedades, o desrespeito ao Estado de Direito e as odes dirigidas a ditadores como Fidel Castro. Este é, de fato, o verdadeiro exemplo de “democrata”.(Denis Rosenfield)


Bom, existem dois lados em uma moeda, certo? Não nego o argumento de que quem "está no poder", como bons humanos, utiliza os meios que pode para manter-se e sua descendência bem posicionados, sendo exemplos destes meios a prórpia lei e também a mídia.

Agora, considerar simplesmente que hoje o trabalhador é oprimido, desinformado e inpotente seria no mínimo uma visão deturpada (a meu ver, ao menos nos grandes centros urbanos) e que qualquer meio é justificável para que essa injustiça seja desfeita e os "burgueses" punidos...

Bom, vai que esse é apenas o ponto de vista de um "pequeno burguês capitalista", né? Por isso é melhor parar por aqui.


Texto linkado twitado pelo Alessandro Martins

domingo, 5 de julho de 2009

Fonts War



Ta, sem legenda, mas...