sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Ó, não sei se notaram, mas fiquei uma semana fora :P

Mas voltei. E "adoro" quando falam mal de mim, humpf.

Merecido ou não.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Lixo eletrônico

E-mails da tarde de hoje:

  • The more inches you have the more times your lady will hit the point.
  • Temos uma oferta especial para você e sua empresa!
  • Participe do curso: Marketing estratégico em novembro!
  • kASIn o
  • Great Popular Soft At Prices You Will Like.
  • kA3ino
  • We Have Great Discounts On Software.
  • Be more elegant than most people around you.
  • We know how to steal your pain and illnesses.
  • Your cheap designer watch will be incomparable.
Creio que já no proximo ano será necessário novo endereço...

E a tarde toda passandos os CDs para o computador. Não são tantos, mas dá algum trabalho...

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Tamanhos

Estava pensando ao ver o blog que, além de estar lendo pouco, estou escrevendo pouco. Ainda mais quando comparamos com 2005, não apenas em volume mas em tamanho também. Não sei realmente explicar porque. Nem sei se quero saber, aliais.

Falar em tamanho, novamente minha caixa postal está entulhando de SPAMs super úteis. Alguns que eu "assinava" já não carregam como deveriam, a Editora Abril faz o deserviço de enviar dezenas de emails, das mais diferentes publicações, só porque caí na armadilha da pesquisa eletrônica (isso que eu mantive máxima atenção para desmarcar toda e qualquer caixa que autorizava o mailling). Mas o que me impresisona é a oferta de banco de e-mails pra propaganda (em cuja relação, com certeza, está o meu) e os chamarizes sexuais típico. Um deles, inclusive, me lembrou o assunto inical do blog: Your tiny dimensions make you feel an incomplete man?

É, e assim caminhamos.

domingo, 18 de outubro de 2009

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Férias!

To-a-to-a.

domingo, 11 de outubro de 2009

11/10/09

De volta à realidade

Eu acho aviões muito legais.

700 Km por hora, 4000 m de altura!

Supimpa, hehehe.

sábado, 10 de outubro de 2009

Cinelandia

Nunca pensei que uma garoa ia me prender aqui...

Apos 4h de aeroporto, algum tumulto e pouca definição, hotel.

Hoje podia fazer sol né?

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Cidade maravilhosa by air

Notícia boa: vou cedinho pro Rio!

Notícia não tão boa: volto a tarde.

Será a reunião mais cara que já participei.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Sou doador de orgãos e tecidos



Gostei da idéia do Marco em fazer um meme/campanha para tornar pública a opção pessoal pela doação de órgãos (e tecidos!). Ainda existe muito temor que, por interesses escusos, os dados médicos sejam adulterados e a pessoas "sacrificada". Pessoalmente, embora saiba que não se pode acreditar 100% no que nos é passado, penso que a alternativa de achar que vive em um mundo "teoria da conspiração" já é exagerado. Também o apego desmedido à própria vida (manifestada no medo da morte) precisa ser pensado, pois ela é passageira (eu mesmo não creio que viverei mais que 120 anos :P).

Contrato público entre eu e todo o resto da humanidade:

Depois de constatada a minha morte cerebral podem utilizar todos os meus orgãos (figado, rins, pancreas, coração, pulmões, corneas, e demais) inclusive pele e ossos, para serem doados a aqueles que assim necessitarem de acordo com as regras vigentes da época.


E como todo meme padrão, precisamos de regras (acho que a única é concordar com a doação) e destinatários. Gostaria de que todos os que realmente acharem algo válido, informem e publiquem. E de nada adianta mostrar à todos os internautas se a família não souber, pois eles, infelizmente, precisarão resolver tudo após a fatídica data.

Mas, pra provocar, pergunto a opinião da Flávia, da Evy, do Leo, da Vanessa, do Felipe, da Di, da Merilyn, da Anna, da Helenna e da Gra.

domingo, 4 de outubro de 2009

Mantra do Método DeRose

Sabe, alguns insistem que Yôga é uma coisa parada. Coisa pra gente velha. Coisa pra gente doente. Coisa pra quem precisa relaxar.

Pra eles, a Terra é definitivamente plana!




Eis uma mínima amostra do que fui fazer em SP. Eis as características do Método DeRose alegria sincera e valorização do sentimento gregário. Eis uma das oito diferentes partes de uma prática completa.

Fiquei feliz em achar esse vídeo nas dicas do Marco :)

sábado, 3 de outubro de 2009

Acho que vi um gatinho



Sou mais de cachorros, mas boas fotos sempre são válidas né?

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A Verdade

"A honestidade, sem as regras do decoro, transforma-se em grosseria."

(Biscoito da Sorte do Orkut de alguém)


A Verdade é um preceito ético fundamental que muitos ignoram, em sua totalidade ou em parte, pelos mais diversos motivos e niveis de consciência. Creio que a maioria com quem me relaciono não mente como hábito, mas quantos omitem? Quantos são coniventes com a mentira dos outros? Quantos não assumem para si textos dos outros? (ai também temos o roubo!)

Agora, usar a "verdade" (esta entre aspas mesmo) como desculpa para atitudes inconsequentes, para quebrar confiança e regras ou mesmo para agredir abertamente (será que o cinismo não entra aqui?) também não deve ser tolerável. Ético é quem realmente se preocupa com os outros, cuida e age corretamente. E, no fundo, só saberá se o coportamente foi ético a pessoa que executou a ação, pois só ela sabe realmente suas intenções (como sempre diz meu amigo Rogério Brant).

Nesse sentido, cito ainda o preceito moderador do educador De Rose:


"A observância da verdade não deve induzir à falta de tato ou de caridade, sob o pretexto de ter que dizer sempre a verdade. Há muitas formas de expressar a verdade."