segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Lâmpida

Nesta semana, vi um trecho da Praça é Nossa, e foi engraçado ver a quantidade de "inserções comerciais" e propagadas na programação.

Mais ainda foi ouvir umas dezenas de vezes a palavra "lâmpida" o demonstrar tal marca patrocinadora. E não era piada...

Fora isso, conheci melhor Londrina e faltam 33 dias para o novo ano!

domingo, 21 de novembro de 2010

Fatos

Creio que a realidade existe como fato único apenas por um momento, quando ela acontece. A partir de então, torna-se múltipla, tão variada quando forem os pontos de vista, os ângulos que a observaram, as memórias que a registraram, formas que foram lembradas, as associações e interpretações feitas.

Uma história pode se distanciar ou se aproximar do que ocorreu. Aliais, o que de fato ocorreu não seriam as impressões que temos? Como o barulho, o ruído, o som. Sua existência física é uma, sua percepção são milhares. Que o diga a árvore que caiu na floresta deserta.

Como nossas ações são baseadas nessas realidades, e tornam-se novas realidades, devemos apenas levar também isso em consideração. Sem entrar, ainda, no mérito das intenções e motivações, que ampliam ainda mais este leque.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sol

Os dias estão maiores, mas mantém-se simplesmente lotados!

Horários de nascer e pôr do sol para quarta, 24/11/10: 06:18 - 19:49!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Visão e ação

“Visão sem ação não passa de um sonho. Ação sem visão é só um passatempo. Visão com ação pode mudar o mundo.”

(Joel Arthur Barker)

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Regra Três

Tantas você fez que ela cansou
Porque você, rapaz
Abusou da regra três
Onde menos vale mais

(Vinicius de Moraes / Toquinho)

Os dias andam simplesmente lotados. Ao mesmo tempo, estáveis e felizes e, contraditoriamente, mutáveis e ansiosos.

Indo para o segundo terço de novembro, retornei (ou retornarei) à minha unidade original do Método DeROSE. A mudança não se mostrou compatível com nossa disponibilidade de tempo, gerando também alguns atritos e confusões. Isto obriga a alteração de outros planos e cronogramas, a definir.

Também levei os documentos que possuía à Receita Federal, após ser chamado pela malha fina de uns anos atrás. Aliás, descobri que precisaria ter corrigido meu endereço, pois não entregaram as intimações (ou não foram recebidas pelo porteiro antigo). Descobri também que minha organização documental é mais falha que o suposto. Mas, foram educados ao receber o que possuía e, após análise, poderei complementar eventual informação.

Demais, restringindo contatos para amplia-los. Afinal, confusão não é o que queremos, e alimentar ou incentivar sentimentos alheios é cruel e reprovável, no mínimo.