sexta-feira, 2 de dezembro de 2005

Ônus x Bônus

Gostei do jogo das palavras... qualquer um que possua mais de 2 anos de idade entende que para tudo há um custo. Com o tempo, convívio, sociabilização e experiências acumuladas, essa nocção tende a se aprimorar.

Claro que, mesmo nas miores idades, muitos tem dificuldade para entender essa pequena lei universal, acham que podem burla-la, repassar os custos e encargos para terceiros e aproveitar "impunemente" determinados benefícios.

Creio que isso se deve por superproteção, seja dos pais, da sociedade, de quem seja; o poder financeiro, acumulado normalmente pela família, também representa o pagamento desses custos nem sempre entendido pelo agraciado, digamos assim. Também a complexidade das relações torna menos óbvia a lligação tênue entre os fatos e acontecimentos.

O fato é que, realmente, nada vem de graça; a cada bônus recebido, virão os ônus. Vale pra vida pessoal ou profissional.

E, em anexo, hoje ganhei um jogo de Tangram; e o mais incrível, em um sorteio após uma reunião de negócios (poderia ser parcialmente assim definido como). São sete peças de diferentes tamanhos, que combinadas sem sobreposição formam diversas figuras (consta que existem 7000 variações). Preciso de uma maquina digital agora para registrá-las.

Inesperadamente, foi um dia bom. Plano, sem altos, porém sem baixos; bom.

Nenhum comentário: