terça-feira, 17 de janeiro de 2006

Rulminar

(da série: autolamentação, sindrome de vítima e outros lamúrios racionalizados)

O que faz uma pessoa teoricamente saudável, com alguma estrutura familiar de base, vida relativamente organizada e uma percepção até certo ponto realista, e muitas vezes otimista, dos fatos diários, remoer assuntos passados, desenterrar sentimentos já decompostos, vasculhar o lixo imundo da vizinhança?

Sem respostas no momento...



...fragmentos pescados, os quais não serão referenciados, tão pouco solicitados, identificados, linkados ou contextualizados...

[Do individuo lá]
De fato, a vida é feita de peserverança.. mas é preciso ter discernimento para entender que nem sempre é possivel passar a vida (detesto frases prontas, mas lá vai) dando "murro em porta de faca". É importante percerber quando algo não tem chance de dar certo... Penso que é dificil percerber quando é um ou outro. Felizmente, a vida dá voltas.. e as vezes temos novamente aquela oportunidade que perdemos, que deixamos passar por julgarmos que nao daria certo... mas na segunda vez, ela passa mais rapido do que na primeira, e é preciso ser bem mais rapido para percebe-la e "agarra-la".

RESPOSTA: [Da indivídua que se mostrou uma estranha para mim]
É, dar murro em ponta de faca não é interessante... Precisamos colocar na balança e ver se está valendo a pena insistir, não é... Às vezes demora um pouco pra cair a ficha, mas ainda bem que uma hora a gente se dá conta! Quanto ao mundo dar voltas, eu fico muito feliz por ele ter dado algumas. Tive algumas chances de mudar minha vida nessas voltas... :))



Conclusão: eu fui um erro?

Nenhum comentário: