segunda-feira, 9 de outubro de 2006

Contrastes desagradaveis

Ontem o dia terminou bem; é raro um final de semana que realmente compense e deixe a sensação de que estou refeito para uma proxima semana.

Mesmo dormindo tarde (nada exagerado, creio que entre 1 e 2h AM), acordei antes que o despertador, e considerando a tradicional "soneca" (botão) apertada algumas vezes, realmente estava de pé muito cedo hoje.

Dia normal de trabalho, reuniões basais com sensação de "o que eu tenho a ver com isso", mas nada fora do aceitável.

Então, aos 45 minutos do segundo tempo, tenho o desprazer de encontrar com a unica pessoa que eu realmente não gosto na face da terra. O mesmo que eu rezo para nao atravessar na frente do meu carro para que eu não tenha que responder judicialmente por não ter freiado. O indivíduo em que canalizei toda a culpa dos erros de relacionamento de uma vida inteira (digamos que ele foi uma catalizador oportuno na situação e convenientemente se benificiou).

E, para ajudar, ele estava la porque havia sido promovido. Não vai trabalhar comigo, e provavelmente (tomara, tomara, tomara) nem perto de mim, mas o sucesso de um "inimigo" tem um gosto amargo. Aquela barreira que sua incompetência pessoal lhe submetia deixa de existir.

Sinceramente, embora eu nunca tenha me considerado uma pessoa rancorosa, realmente a possibilidade de mudar de vida novamente, e de lugar, que eu não cogitaria a menos de 12 horas atráz torna-se menos absurda.

De qualquer forma, esse mundo está encolhendo, só pode. E o "destino" tem um humor sarcástico e sádico até... nem sempre bem tolerável.

Mas, só fases; eu devo estar só precisando falar o que nem sinto de verdade. Não creio que tenha reais tendências a estripador ou algo do genero.

Pena.

Nenhum comentário: