sábado, 7 de outubro de 2006

Pensamentos perdidos a tarde

"O fenômeno poltergeist (psicocinesia recorrente espontânea), envolve ocorrências físicas sem nenhuma explicação "normal" para esses eventos. Ainda não se chegou a um consenso, porém a hipótese de explicação mais aceita é a teoria psicodinâmica, adotada por William Roll e outros."

Poltergeist: do alemão Polter, que significa ruído, e Geist, que significa espírito. Alguns parapsicólogos crêem que a perturbação pode ser causada por uma forma involuntária de psicoquinésia, que é uma suposta capacidade de mover objetos utilizando poderes psíquicos. Devem-se a manifestações do subconsciente sobre determinados objetos com ligações emocionais com a pessoa afetada."

Na verdade não tenho nada a ver com tais fenômenos. Sinceramente nem gostei do filme. Eu apenas estava pensando como a lembrança de algém pode ser irreal. Creio que já falei sobre isso, mas pegamos momentos felizes e costuramos, como um braço daqui, uma perna de lá, um sorriso e pronto, alguém digno da saudade sentida. Mas a sensação real é que tal pessoa nunca existiu. E se comparada com a versão atual (viva, no caso, e deambulando por aí), fica algo realmente estranho.

Também é difícil saber o que é o pensamento normal, o que é o saudável, e mesmo o que é adequado.

Sociedades...

Nenhum comentário: