terça-feira, 21 de novembro de 2006

Cântico XXII

"Não busques para lá. O que é, és tu. Está em ti. Em tudo. A gota esteve na nuvem. Na seiva. No sangue. Na terra. E no no que se abriu no mar. E no mar que se coalhou em mundo. Tu tiveste um destino assim. Faze-te à imagem do mar. Dá-te à sede das praias Dá-te à boca azul do céu Mas foge de novo à terra. Mas não toques nas estrelas. Volve de novo a ti. Retoma-te."


* Cecilia Meireles em Cânticos, 2a edição, 1982.

Foram 22 de 26, de um pequeno livro que há muito aparece aqui. De um gênero que não domino, com muitas idéias que de uma forma ou outra, mesmo parcialmente, significam...

Um comentário:

Evelyn disse...

Eu não conhecia estes Cânticos dela, e eu adorei lê-los aqui e agradeço por me apresentar a eles.

Cecília, eu sou fã dela... e depois de algum tempo descobri que ela tinha feito um poema com meu nome...rs

Tá lá no meu blog!
Beijokassss