segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

Ceia atípica

Pensando no tradicional e reconfortante congestionamento, sai sexta a tarde mesmo. Fora os inconvenientes amadores habituais (falou "o profissional" agora), congestionamento de parar a estrada a 50km da chegada... desvio pela cideade vizinha e adivinhem... cidade congestionada!

Apos umas horinhas em baixo de sol, um merecido banho em casa certo? Errado! Moveis empilhados e gente pintado a casa... aparentemente graças a um pequeno atraso na entrega das portas (Nota: cupins adoram portas de madeira comun), tudo mais atrasou.

Ja a noite, pelo menos uma cama com uma luz no abajoour tinha... sem cortina ou trinco, mas isso foi o de menos. O cheiro da tinta também passava. Pela manhã, recomeçam os trabalhos (sim, porque dormir até tarde em um feriado é algo proibitivo para mim, pelo que parece).

A principio em SC não conhecem produtos pra pintar rejunte (o espaço entre os azulejos, resumindo absurdamente a engenharia da coisa). Um passeio entre lojas diferentes e um pouco de boa vontade resolvem o problema. Isso e mais 9 horas de pintura (e outras 3 de limpeza, todas amadoras e divididas em 3 dias) deram nova cara ao meu pobre e surrado banheiro (Nota: mofo adora humidade em qualquer parte da Terra).

Sem família (muitos parentes aqui deixados, e algus mais proximos estranamente esquecidos em outra cidade...), foi uma ceia simples. Obvio que recusei os convites da vizinha para comer com eles, pois mesmo constrangido não tenho o feitio (expressão extranha) de confraternizar com quem pessoalmente não gosto.

Aparentemente os cachorros estão muito apegados a mim, e até começam a se acostumar com viagens de carro presos no banco de traz.

Sexta tem mais, porém com mais gente. E quem sabe com televisão e telefone, embora tenham se mostrado não tão importantes.

Descobri que odeio ficar sozinho. Se necessário poderia me acostumar, mas não gosto mesmo. Mais uma coisa para lamentar das mudanças do tempo e do passado. E aqui seria extremamente útil a habilidade em ser popular, ou fazer novas amizades. Creio que extrovertido seria a palavra.

Nenhum comentário: