domingo, 28 de dezembro de 2008

Passado

Tem alguns blogs que eu me divirto muito lendo. Provavelmente por não terem qualquer relação com minha vida, realidade e tudo mais. Também pela diversidade de assuntos, na maioria muito subjetivos.

Um deles é o Oral sem Frescura, que me atraiu inicialmente pelo nome. Ja roubei diversas citações e não endoso ou indico todas as informações apresentadas, mas me rendo a outras:

"Tenho pensado que o presente, na verdade, é muito mais que uma oportunidade de nos colocar num futuro melhor. É sim a grande chance que temos para tentar nos livrar do nosso passado, mesmo que ele tenha sido bom. E que só depois disso é que o futuro de fato acontece e pode nos trazer coisas boas. [...] É o meu passado que tem sempre ditado as minhas ações, reações e o jeito como tento encarar o próprio futuro."

5 comentários:

Anônimo disse...

O passado é a única coisa certa na nossa vida.
O resto é expectativa.

Feliz 2009!!!

Bjs!

Unknown disse...

Não tem como esquecer o passado, ainda mais aquele tipo de passado que insiste em ser sempre presente(mais conhecido como "mal resolvido"). Mas podemos sim deixá-lo no lugar dele, lá atrás, ai a partir disso seguir em frente.

Estava Perdida no Mar disse...

Concordo com o comentário acima. Mas não é preciso esquecer para viver sem ser influenciada pelo passado. basta olhar sempre pra frente. A vida não se repete. NUNCA. E isso já basta.

Anna Flávia disse...

faz sentido, mas acho que é bem difícil livrar-se dele.


beijo.

Anônimo disse...

Não quero me livrar do passado, espero que ele me seja útil no presente pra construir um futuro legal.