segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Sou doador de orgãos e tecidos



Gostei da idéia do Marco em fazer um meme/campanha para tornar pública a opção pessoal pela doação de órgãos (e tecidos!). Ainda existe muito temor que, por interesses escusos, os dados médicos sejam adulterados e a pessoas "sacrificada". Pessoalmente, embora saiba que não se pode acreditar 100% no que nos é passado, penso que a alternativa de achar que vive em um mundo "teoria da conspiração" já é exagerado. Também o apego desmedido à própria vida (manifestada no medo da morte) precisa ser pensado, pois ela é passageira (eu mesmo não creio que viverei mais que 120 anos :P).

Contrato público entre eu e todo o resto da humanidade:

Depois de constatada a minha morte cerebral podem utilizar todos os meus orgãos (figado, rins, pancreas, coração, pulmões, corneas, e demais) inclusive pele e ossos, para serem doados a aqueles que assim necessitarem de acordo com as regras vigentes da época.


E como todo meme padrão, precisamos de regras (acho que a única é concordar com a doação) e destinatários. Gostaria de que todos os que realmente acharem algo válido, informem e publiquem. E de nada adianta mostrar à todos os internautas se a família não souber, pois eles, infelizmente, precisarão resolver tudo após a fatídica data.

Mas, pra provocar, pergunto a opinião da Flávia, da Evy, do Leo, da Vanessa, do Felipe, da Di, da Merilyn, da Anna, da Helenna e da Gra.

7 comentários:

«Line» disse...

Dpois que eu morrer, pode levar até meus óculos! rs...

Bacana a campanha

Bjm Dz crítico fotográfico! :P

Anna Flávia disse...

Apoio total!

Beijo.

Di disse...

Ah, eu falei pra minha amada família que eu sou doadora de órgãos e tecidos. Órgãos lindos e bem cuidados como os meus não podem ser enterrados! :p

Tento até convencer o povo aqui de casa pra doar, mas não querem... :/

Mami alega que não quer chegar no céu sem os órgãos! kkkkk...

Ai, tenho que te contarrrr... eu finalmente fui no hemocentro, mininu!!!

Vi uma campanha no jornal local de que o hemocentro precisava de doadores de todos os tipos sanguíneos, daí lá fui eu.

Jurando que os 4kg a mais que estou pesando e o desespero deles iam fazê-los querer meu sangue. Não quiseram porque eu ainda não peso o suficiente! Imagina minha tristeza.

Ai, fiquei chateada mesmo, mas deixei uma amostra de sangue lá pro meu cadastro de doadora de medula óssea. Então, minha frustração não foi total. Me recuso a engordar pra doar sangue!!!

Tão lindo seu post! :D

Vanessa disse...

Sim...
Acho legal ser doador, poder dar esperança a quem precisa. Lembra da propaganda do cachorrinho? Apesar de como a Di não ter peso suficiente para doar sangue, ter tido hepatite e ter miopia... bem melhor míope que cego.
Então se puder ser util mesmo depois da morte melhor ainda...
AH!!1 e o que sobrar queima...quero ser cremada...não quero ficar verde...

Evelyn disse...

Opaaaa!!!
Tô dentro!
Minha família toda sabe, agora os internautas também vai saber :D
bjinhosss e obrigada pelo convite!!!

Unknown disse...

Eu entendo a Doação de Órgãos como uma questão de solidariedade e amor ao próximo, totalmente, pois somente agindo assim podemos nos abster do egoísmo de pensar na nossa perda e enxergar a vida que pode continuar para várias pessoas. Estava pesquisando pelo assunto e encontrei esse site ai: www.doevida.com.br

landika disse...

Dá logo essa casca de pinhao!