terça-feira, 18 de maio de 2010

Exemplos

Pronto, depois de indicar a vacinação, estimular, defender e tudo mais conforme a cartilha do Ministério da Saúde, consegui me vacinar contra a Gripe A!

Tentei há 1 mês quando a televisão anunciou o calendário para os profissionais de saúde, mas descobri que a propaganda era um tanto falha (para não dizer enganosa), pois omitia que seria apenas para os próprios funcionários públicos. A justificativa foi a de manter a linha de frente de atendimento, quase uma trincheira! Claro que o fato de outros órgãos públicos terem recebido a vacina não me fez questionar essa desculpa.

Após, conseguimos autorização para comprar na empresa. Coerente como somos, apenas para aqueles excluídos do calendário público (os virtualmente quarentões e cinquentões de corpo fechado). Então o laboratório contratado simplesmente ainda não recebeu as doses, com apenas trinta dias de atraso. Devem imaginar a pequena pressão dos nossos claustrofóbicos que estamos recebendo.

Sábado pesquisei na internet endereço das unidades de saúde (US), especificamente a mais próxima de casa. Endereços tinham vários, georeferenciamento ou telefones que atendessem nenhuma! Liguei para o numero da prefeitura (156 em Curitiba) quando, após uns minutos razoáveis e com atendimento prestativo, me mandaram para uma unidade 24h do outro lado da cidade.

Fui, passei na frente e assustado tanto pela total falta de lugar para estacionar (a menos de 1km) quanto pela fila, resolvi dar uma volta e achar outro local. Passeei bastante, vacinei pouco. E pra piorar, ainda levei uma bronca ao chegar em casa.

Segunda feira passou, hoje aproveitei o ônibus da doação de sangue da semana interna de prevenção de acidentes do trabalho - SIPAT e, após o almoço, sugeriram passar na US próxima À empresa. Descontando as voltas na quadra para estacionar, rápido, eficiente e dolorosamente concluída a missão.

Então, prolificamente, foi assim que fui vacinado.

PS: o braço dói!

4 comentários:

Anna Flávia disse...

Quanta dificuldade por uma vacina... Beijo.

Vanessa disse...

a minha foi rapidinha e indolor...rsrssrrs

Flavia disse...

Aqui tinha posto de vacinação no metrô, nas faculdades, em tanto lugar!
E era só entrar na fila que tomava a vacina. Eles nem exigiam que a pessoa estivésse no "calendário" correto.

Aqui além de prédios espelhados, temos muitas vacinas. >=P

Bjs!

Di disse...

Quando eu fui vacinar foi rapidinho num dos postos de saúde da minha cidadezinha do interiorrr...rs

Picada de formiga sempre doeu mais em mim que picada de seringa. Acho uó quando dizem que vai doer tanto quanto uma picada de formiga...rs

p.s.: Uma vacina que dói muito o braço no dia seguinte é a de hepatite, credo! Fiquei meio traumatizada, por isso tô cometando. :P