sábado, 24 de abril de 2010

Termos, pensamentos, citações e atualizações

Pensando em dias chuvosos, acabo de notar (mentira, já sabia) que uso muito o adjetivo "pequena" como forma carinhosa de tratar amigas. Mas, talvez, isso tenha uma interpretação pejorativa, ainda que a intenção original não seja. Um colega tinha o hábito de chamar as pessoas de "jovem", o que eu, pessoalmente, não gostava. Mas ele fazia isto com muita gente, quase todos, dado a idade relativa; creio que não era uma tentativa de expressar sua "superioridade" etária.

É, nunca gostei ou fui a favor da auto-repressão; mas, talvez, devemos agir de forma mais exata não apenas na intenção da ação, mas na reação esperada. Afinal, com a liberdade vêm uma grande responsabilidade, não é mesmo?

Também aproveitei para ler o texto do Alessandro Martins (multiblogueiro, multimidia e multiamigo, hehe) sobre educação. Cito:

Sem respeito à autoridade, o mundo como o conhecemos não funciona. E todo o mundo sabe como o mundo, tal e qual o conhecemos, é ótimo. Todos o adoram. Ninguém quer engrenagens que se movam em algum sentido inesperado.


Pretendo veicula-lo na íntegra também, mas sempre vale acessar A FONTE!

Lendo o pouco que escrevo aqui, as vezes tenho (ou pode-se ter) a impressão de que sou um grande questionador ou livre pensador. Não é fato. Estou bastante integrado ao sistema e sinto-me confortável nele. Se fosse mais politizado, seria considerado "de direita", bastante intransigente inclusive. Se hoje faço algumas coisas vistas como "alternativas" (não são, mas ninguém parece querer saber de verdade), foi por uma conjunção de fatores totalmente alheios à minha vontade inicial.

E, dispersando mais um pouco, vi que o link para o texto do Carlos colocado no Substituir angústias se perdeu nas aspas. Recoloquei, vejam!

Já que pode estar com tempo livre (se chegou até aqui), olha o blog com poesias. Gostei da combinação com as imagens!

Quantos talvezes...

Vacas voadoras

Ainda na série de postagens-vídeos que dificultam a vida das pessoas no trabalho, em maquinas menos robustas, feeds e finalmente bandas não tão largas, achei esse video engraçado, no comercial do Animal Planet channel.



Não, não estou, ainda, engajado a esse nivel para tentar convencer os outros, mas posso mostrar o que me faz rir não é mesmo?

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Talento

Realmente, eu sempre defendi a criatividade e iniciativa, alavancada pela auto-estima, mas...



PS: o copo descartavel surge na metade da "canção".

domingo, 18 de abril de 2010

Substituir angústias

Sim, porque infelizmente estar fora dos padrões da sociedade é estar fora do sistema, das oportunidades, de tudo.


Sabe,não tenho como contestar qualquer parte do texto referenciado...

PS: (24/4/10) Agora vi que não referenciei a citação, o que, além de mal educado, a descontextualiza. Favor verificar a Estação Macarrão do Carlos, do Oral Sem Frescura. Ele, na minha opinião, mescla textos "reflexivos" com pequenos poemas com temas variados, vida, sentido de sua vida e, como o nome do blog não esconde, também temas eróticos e mais instigantes.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Gastos

Sabem, algumas dívidas trazem muita diversão.

Carro novo na garagem!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Prazos

Esqueci de pagar o cartão de crédito.

f*deu!

domingo, 4 de abril de 2010

Carta

Sei que esta carta não será lida por você. Acho até melhor, pois contém opiniões pessoais, sempre unilaterais, temporais, estáticas, falsas.

Relutei em escrever pois, de tanto que seu comportamento me incomoda, deve refletir o meu próprio; e nossas próprias feridas são sempre mais dolorosas.

Se eu estivesse magoado e quisesse feri-la, a chamaria de mimada, egoísta, inconstante, fechada. Mas isso é um juízo de valores e analisa uma faceta de seu comportamento, sem considerar sua história, o que realmente sente ou suas justificativas. Não conheço estes aspectos justamente por você ser fechada demais, nunca conversar, no máximo contar.

No passado, eu simplesmente acreditava e "comprava as brigas", me irritava com quem te atacava. Isso só me fez "apanhar" de ambos os lados, pois não falas de forma literal. Seu ódio e ações são específicos e momentaneos. Pelo menos quero acreditar nisso, pois a alternativa é simplesmente a falsidade.

Lamento ter tocado em algum assunto delicado, mas não posso aceitar tal reação sem, no mínimo, uma leve explicação. Já ocorreu no passado, e não pretendo deixar que aconteça novamente. Você diz que sente muito, mas não sei se sabe realmente o que fez e o que faz. Eu sinto, e opto hoje por deixar assim.

Adeus.


* esta carta junta fragmentos de uma história passada; é uma resposta a um meme atrasado da Lyani, um registro, um texto, letras soltas até. Originalmente pretendia fazer de um relacionamento mais antigo, mas não soube o que escrever, ou não tive coragem de remoer.

Andava relapso, sem comentar (sei o quão importante é), sem responder memes e selos, mas tenho a ti, e seus blogs, na mais alta conta possível. Inclusive recomendo a todos que, por ventura, aqui passem.

Não há inocentes. Apenas diferentes graus de responsabilidade

(Stieg Larsson - "A menina que brincava com fogo")

sábado, 3 de abril de 2010

Datas

Ontem foi dia de não comer carne; só de peixe, afinal, eles nem são animais mesmo né? Matar também podia.

Hoje é dia de malhar o bode expiatório.

Amanhã comeremos chocolate.

Mas, apesar dos motivos, eu gosto dos feriados.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Eu gosto de pele!



Não pelo engajamento, e sim pela foto. Coelho bonitinho né? :P

Feliz páscoa!