terça-feira, 20 de julho de 2010

Noticias, avisos e conversas

O quão difícil é informar algo? Noticiar, tornar público...

Talvez a questão seja também qual a necessidade de expor sua vida, ou qual a motivação da curiosidade alheia.

Independentemente dos outros (?), as pessoas precisam interagir, possuem papeis sociais e máscaras de convivência. Todas estas precisam de demarcações mínimas (informações) para agirem de modo "adequado", ou assim considerado pela maioria, pela sociedade.

Fator importante é a expectativa alheia, desejos, vontades, planos e sonhos. Cada decisão individual afeta uma cadeia desses fatores e, consequentemente, pessoas. E até chegar ao bater de asas da borboleta do outro lado do mundo, concretamente muitos antes são influenciados.

E tem o gostar, o importar-se e cuidar, aumentando a responsabilidade pelas atitudes, ações, palavras.

Medo, este fator também existe, sempre atrelado e influenciando comportamentos.; qual sua origem e raiz? E as reações, pois a ação muitas vezes é uma resposta mais que uma iniciativa.

Viver parece tão complicado, não é?

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Quinzenas

Olha, mês de muitas mudanças.

Ainda não me organizei para nada. Vamos ver como será em agosto.

Sem muito tempo para escrever também.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Conduta, imagem e consequência

Se você chega sempre atrasado, se você não tem palavra, se você tem o mau costume de fazer comentários inconvenientes, se você tem problemas com dinheiro, se você passa a perna nos outros, se você é encrenqueiro com os colegas, se você é problemático nas relações afetivas, essa sua fama corre de boca em boca e muitas oportunidades ficam bloqueadas.

(DeRose)

domingo, 4 de julho de 2010

Voos, metas e futuro

Aprendi a andar; desde então corro. Aprendi a voar; desde então não quero que me empurrem para mudar de lugar. Agora sou leve, agora vôo; agora me vejo no alto, acima de mim, agora um Deus dança em mim.


(Friedrich Nietzsche)

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Hexa

Fon fon fon fon.

Pra me vingar, vou tomar uma garrafa de suco de laranja, humpf.