sexta-feira, 9 de dezembro de 2005

Confraternizando

Sou velho e rabujento. Não me sinto velho e não sei que sou rabujento.

Começam as confraternizações de fim de ano. São almoços e jantares. Reuniões de amigos e familiares. Empresas também, adoram, algumas tornam obrigatório até... a própria contradição.

Deve até ser divertido para quem gosta de uma vida social. Para quem tem familia, filhos. Mesmo para quem não tem mais o que fazer.

Como diz uma amiga (sim, amiga, pode esperniar ai a vontade)(ela e mais meio mundo, virou jargão): Quem merece? Bem, provavelmente nós!

Tenho, desde quando me dei conta que a memória está na lista de "não confiável", e que idéias são voláteis, uma pequena lista com frases, coisas para pensar, pesquisar ou postar. Mas hoje não, apenas mais uma página "diária", plana, supérfula até, como eu.

E, rulminando, amanha trabalho, não bastando ser final de semana, é extendido (24h), é uniformizado, é sem internet ou computadores ou jogos ou leituras, é cansativo, é imprevisível. E assim será nas próximas semanas.

E, vislumbrando pingos de felicidade, talvez consiga emendar uma semana em janeiro, apenas talvez por enquanto... tão ruim ser um cara metódico num mundo que não gosta de previsões. Mas, caso dê, praia, sim, mar, água salgada, ar salgado. Longe!

E, intrigado, por que alguns não atualizam? E porque outros atualizam diariamente? Os primeiros caem no esquecimento? Não seria esse o objetivo? Os outros, não veem o passado, linhas abaixo, ser ignorado? Esquecido, como tudo e como todos? (não, também, não é de você que estou falando, "preocupada").

E, constrangido, envergonho-me do meu protuguês sofrível. Dos meus acentos desaparecidos. Das minhas letras trocadas. Da minha confusão ao digitar rapidamente, e desatenção ao revisar. Mas, se me preocupasse com tudo, não viveria. Desculpem-me pelos detalhes.

Até!

Um comentário:

... disse...

Só lingüinha para você=P

Beijos e bom final de semana... Porque se tudo correr bem...Vou passear... Ao menos um pouquinho, estou precisando.

E preciso comprar o presente do papai e da mamãe, e da filhinha... E preciso, e preciso...
E preciso...

Mais uma vez:

Bom final de semana.

Fui.