segunda-feira, 12 de dezembro de 2005

Contrastes

A vantagem desse mundo é que ele muda, gira, dá voltas e mais voltas... e se por um lado você nunca vai ficar em cima por muito tempo, também não consegue ficar em baixo.

Não apenas as situações mudam, mas os "entendimentos".Uma data pode ser marcada como a mais feliz da sua vida (por mais curta que sua vida seja), e pouco tempo depois se tronar uma manxa, uma incógnita... uma ferida talvez, não pela data, mas pela simbologia que representou, pelas lembranças atreladas.

Hoje é assim... um dia legal, 12 do 12, mnemônico até. Não fico triste, não o tempo todo, mas penso muito, tento entender, e... nada. Talvez seja uma proteção. Não posso entender ainda, então não deveria nem tentar. Sempre que o assunto aparece, sozinho, num canto, só remôo detalhes, só culpo alguem (e é sempre alguem diferente).

Realmente, não sei se filosoficamente, religiosamente, ou qualquer "mente" do gênero, não considero saldável remoer e culpar. A raiva em si... amanhã será diferente mesmo, melhor não atropelar hoje então.

Engraçado "desabafar",no anonimato, ser genérico...

O importante é que, bem, parabens para nós, ainda que só eu comemore, e sem motivo nenhum. Serei uma pessoa melhor, algum dia, por causa disso.

Fiquem com a parte filosófica mesmo, hehe. See!

3 comentários:

... disse...

Engraçado... Eu não acho que o mundo " dê voltas", não no sentido usado aqui... A mim, parece que é uma estrada sem altos e sem baixos... Uma estradinha onde (argh) ser-nos-ão apresentados os fatos. Os mesmos fatos sempre... Alternando-se apenas a ordem em que aparecerão... O que muda nesta "jornada" será a nossa percepção sobre a estrada, sobre os fatos, sobre nós mesmos... Acho possível passarmos uma vida inteira só "embaixo"... É uma questão de opção, que também valerá para a outra escolha.


Eu também culpo alguém por todas as coisas... Mas é sempre a mesma pessoa.

Não acho engraçado desabafar no anonimato, acho covardia... Não que eu não o faça. Mas é a mais pura demonstração de covardia...


Ah,... Odeio fazer perguntas. Ainda mais sobre a vida alheia... Mas me mordo de curiosidade. Só para que você sinta o gostinho... Vou deixar uma coisa não explicada aqui... E saiba, estou falando de algo:

"Eu tinha certeza disto... Só não sabia ao certo, agora que sei... Anotarei na agenda."


É que você me fez lembrar de uma coisa que não vou contar o que é=P

Bom dia, té mais.

Anônimo disse...

Valeu pelo covarde, me anima ainda mais.

Tiro as duvidas, mutuas, "pessoalmente".

Anisio.

... disse...

"Eu também culpo alguém por todas as coisas... Mas é sempre a mesma pessoa.

Não acho engraçado desabafar no anonimato, acho covardia... Não que eu não o faça. Mas é a mais pura demonstração de covardia..."


Eu estava falando sobre mim...
Snif


Bom dia para você.


hum

Mudando de assunto...Você reparou que eu estou cada vez menos anônima?
Viu só...Eu disse que aprendo rapidinho... É só me explicar de um modo que eu entenda.

Beijos.