quarta-feira, 28 de dezembro de 2005

Higthlander

"Que isto da passagem de um ano para outro é um corriqueiro fenômeno de morte e ressurreição - morte do ano velho e sua ressurreição como ano novo, morte da nossa vida velha para uma vida nova."

Mário Quintana (e copiado da minha fonte padrão).




Ia postar uma letra de música; ia fazer um poema com uma frase dela; ia rimar em ingês; ia renovar esperanças para um ano novo; ia afogar os lamentos passados; ia comentar de reencontros e sentimentos mortos; ia questionar o futuro e o passado; ia pensar nas alternativas; ia agradecer aos novos amigos; ia viver as novas oportunidades.

Mas, não achei, não quis, não fiz.

Quando era pequeno queria ser imortal. Realmente não faço idéia do porque, ainda mais hoje. Resta a esperança de ter uma vida decente (sem moralismo na frase), e suficiente, nem mais, nem menos. E se for menos, que seja final.

E bom renascer proceis :)

2 comentários:

... disse...

Não gosto de postagens sem comentários...
Não gosto de solidão ( nos outros)...

Falarei sobre ser imortal...
Minha alma o é... A interação do meu espírito com o mundo, a minha alma, e a impressão que ela causa/causou em outras pessoas... Isto não morre, é passado de geração a geração... Mudamos a trajetória do universo, a cada segundo, e não isto não é utópico...

Parei de ler filosofia quando descobri que eu penso...
Mais vale levar uma vida inteira, vivendo uma verdade que no futuro pode mostrar-se um erro, do que aceitar a verdade alheia como sendo a minha verdade, para no futuro descobrir que perdi um tempo que eu não tinha construindo um castelo de areia...

Bem, ainda estou falando sobre a imortalidade...
Ao menos da alma.

Eu adorava este seriado, e adorei o filme,... Não por nada... Apenas pela idéia...
BoaS FestaS=P

Daniela disse...

Não gosto muito desse negócio de "live forever". Acho que ser imortal deve ser um tédio. No mais, desejo a você um 2006 cheio de cruzeiros marítimos, viagens internacionais, romances tórridos, carros importados, etc, etc e tal. E você, por sua vez, deveria desejar que todas as minhas loucuras se tornassem realidade. Abraço e tudo de melhor para você.