sábado, 17 de dezembro de 2005

Pensamentos pescados

Sintomático

Não importa o motivo, apenas as consequencias. Os meios invisiveis simplesmente não existem nessa filosofia. Voltando a queda da arvore na floresta deserta, não faz barulho não, pois barulho é um conceito, o som é um conceito. Só buscamos acalentar nossos medos, diminuir os sintomas dessa vida.

Empírico

Agimos e reagismos. Ignorar não nos impede. Pra isso comparamos e achamos. Agimos.

Razões

Se falamos, queremos ser ouvidos. Se pensamos, queremos falar. Podemos não gostar de ouvir certas coisas, certas respostas, ter alguma atenção, e por isso nos calarmos. Mas, todos buscam se expressar, todos buscam que os ouça (isso ta certo? a palavra, não a idéia). E, extrapolando a idéia, se ouvimos é para poder encaixar nossa fala, roubar a idéia, que talvez fosse nossa e apenas tenha sido roubada primeiro.

Falsidade

Sim, todos escondemos algo. Não, não acredito que todos sejam falso, que todos ajam por interesse... egoismo tem seu lado negativo. Acredito no "item" anterior, mas não creio que denigre, digamos assim, as pessoas ou a própria humanidade. Nessa ância (ainda não aprendi a escrever isso, viu?) em se expressar, sem querer, alguns ouvem sim, e alguns até entendem.
E, pra que ocultar oque é notório?
Os bons se calam.

5 comentários:

... disse...

Não somos falsos, apenas cutucamos o semelhante com uma varinha curta ou longa, dependendo do momento, apenas para ver o que acontece.

Até na omissão há ação, sim...É fato.

anham
O som não existe... É percepção e alucinação coletivo.

Todos somos esquizofrênicos,... Sim, as explicações sobre doenças são feito de um modo generalizada. E creio ser feito assim para que não se alarme a sociedade a perceber que eles, os médicos, desconhecem o diferencial entre uma e outra coisas...
Assim, não particularizando, tudo passa a ter uma explicação...

E somos felizes sendo assim... Chamados de burros o tempo inteiro. Ao menos, compro gorros com buracos para minhas longas orelhas... E tenho ostentado um nariz de palhaço, fato que me faz ficar mais bonita, segundo dizem.

O que pode ser uma mentira.

... disse...

Você não sabe escrever ânsia e eu não sei juntar plural e plural.
:)

... disse...

feminino e masculino...
Enfim...
Não sei agregar coisas.

dZ disse...

Super bonder... a resposta para tudo! :P

(vc diz a clássica um chops e dois pastel?)

... disse...

Não...
Até porque eu não peço CHOPS

Mas eu gosto de ouvir três real, quatro real, etc...

É sério, eu adorooooooooooooooo muitoooooooooooooo ouvir plural-singular ou singular-plural...

Eu me sinto em casa...
Lar doce lar.