sexta-feira, 9 de março de 2007

Test Drive

Idea Adventure - internamente muito legal o acabamento, em especial os inclinômetros e bússola, especialmente para alguém naturalmente perdido como eu. Porém aquela cara quadrada não melhora muito nem com os enfeites de pára-choque, faróis redondinhos e tudo mais. A falta de vontade do vendedor em mostrar as opções e preços, ou querer negociar algo além dos juros também decepcionou.

** Chuva torrencial com carro no estacionamento com os vidros abertos = retorno encharcado para casa e muitos panos para secar banco, chão e portas...

Polo Sedan Confortline - o que mais gostei, principalmente os faróis (já gostava do estilo no palio, que inclusive ja mudou). Acabamento interno padrão VW,principalmente pela falta de radio, mas uns cromados compensam. O painel com mostradores em coloração azul me deixou apaixonado. A boa vontade do vendedor selecionando os opcionais e explicando o custo beneficio também contou a favor, além de avaliarem bem o corsinha.

Ecosport XLT - o visual mais antigo (creio que foi lançada em 2003), e as dobradiças do porta malas incomodam (ta, detalhes de implicância), alem do relativo pequeno porta malas em comparação com o meu e com o Polo. Dentro visual bem simples (modelo do Fiesta, diga-se de passagem) porém posição alta para dirigir. O vendedor tinha sido transferido para aquela loja fazia 1 hora, ou seja, estava mais perdido do que eu, e os demais funcionários não faziam questão de ajudar, porém novamente a boa vontade principalmente na negociação e inclusão de itens como "brinde" compensou o quase atraso na aula.

Hoje ainda liguei para meu segurador (na verdade era do meu pai antes de eu nascer) para ver a opinião dele. Não ajudou muito na verdade.

Conclusão - mesmo gostando muito do Polo, acho que vou mudar do sedan médio para o utilitário, raspara poupança e assumir um financiamento. Mas o mais difícil talvez seja adaptar meu modo de dirigir para a perda de estabilidade.

Ou então amanhã de manhã desisto novamente e fico com o meu por mais um ano, até me arrepender na próxima revisão ou quando quebrar no meio da estrada.

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu tb ando querendo comprar um carro, mas morro de medo de entrar num financiamento...

Evelyn disse...

Eu também estou louca para mudar de carro... mas ainda não sei para qual, claro e obviamente que não serão dessa linha aí que vc viu... hehehehe

Eu amo meu kazinho, mas ele tá velhinho já, precisando ser trocado.

Bjos e boa sorte com a escolha!!!

Gabird disse...

Tá, fiquei com preguiça de ler...

Anônimo disse...

Oi... ai eu ainda tenho q aprender a dirigir direito..hehe pra mim carro vale pela utilidade. Se eu fosse comprar um pra mim teria de ser econômico, resistente, q não desse dor de cabeça com manutenção e q oferecesse o mínimo de conforto. Meu pai já é louco por carro... essa semana ele comprou um off road de verdade e tah todo embasbacado com o carro. Acho q qdo trabalha-se demais e descansa-se de menos nada melhor doq fazer um auto-agrado, neh? hehehe

Anônimo disse...

Ah então sobre o flickr, eu não sabia que no "moniland" era vc q comentava... olha só q doidera eu vi seu comentário e tentei entrar no seu "suposto flickr" mas eu não reparei q vc não tinha só q apareceu uma imagem mto horrorosa de um bode e eu achei mto estranho e inocentemente te bloqueei sem saber q era vc..hehe sorry me!!!
Se vc fizer outro flickr (oq é rápido e fácil) daih da pra vc escrever no /moniland, passa lá pra vc ver, eu coloquei mais uns trecos q eu foz no Ps. =)

Anônimo disse...

o meu flog eu deletei pq o nome dele era mto idiota mas o único q apareceu num momento de impaciência. Ah, e sobre meus textos...ehrr... tenho uma perguntinha, vc me acha mto revoltada??? hehe
Sinceramente eu só não me conformo com o mundo sabe... e tb tenho plena consciência do qto eu devo mudar em alguns aspectos... uso o blog como uma válvula de escape e um reforço das minhas idéias pq qdo escrevo consigo enchergá-las, tocá-las, trazê-las para fora... e se eu não fizesse isso elas provavelmente se perderiam dentro de mim e se diluiriam em meio a minha infinidade de pensamentos.

Deqq maneira eu aprecio seus comentários pq vc é sempre mto autêntico e sincero.^_^.

Bjus

dZ disse...

PS: testar é de grátis :P