terça-feira, 1 de abril de 2008

Desabafo

ou Aviso

ou Pensamento

ou Constatação

ou Ilusão


Eu posso parecer infantil; posso gostar desse lado criança; posso brincar e emburrar e achar que só existo eu no mundo as vezes, mas, apesar das aparências, resista à tentação de achar que eu só sou isso. Eu posso ter sorte; posso ter tido ajuda para chegar até aqui; pode ter sido muita inclusive e de lados que eu nem imagino, mas, mesmo condescendente, não ache que eu não soube aproveitar, que não tenho méritos e que não tive uma parcela de responsabilidade. Eu posso acreditar em quase tudo, quase mesmo; eu posso sonhar alto e mesmo fantasiar, mas, não tome isso por ilusão, loucos devaneios ou idiotice. Eu vejo, eu interpreto, eu comparo, também julgo parcialmente mas, por ser criança, por sorte e por fé eu prefiro acreditar nas pessoas e agir assim. Tenho meus motivos e, um dia, verei se valeram; você também, nesse dia...

Nota Explicativa


Não sei por quê postei isso. Sinceramente nem sei se me descreve realmente, creio que não. Mas pensei nisso no trânsito de manhã. Pensei também em musicas. E pensei nisso no curto trajeto hoje a noite. As vezes opto por realmente não tentar entender algumas coisas e apenas seguir a intuição, ignorar anos de racionalidade e justificativa. Acredito que, se alguém precise ler isso, não o fará aqui nesse blog, mas em todo caso eis-lo. Na pior das hipóteses evita uma semana em brancas nuvens e interrompe a enfadonha série diarinho.

6 comentários:

Aline Ribeiro disse...

Anisioooooooooooooo
Um post maior que 5 linhas aqui?
ai diliça viu? rs...
Olha só, claro que isso não te descreve, vc é mto mais que isso, e nunca conseguiria lhe descrever realmente como tu és, tendeu nè?
maaaaaaaaaaas
peo pouquinho que te conheço, acho vc um cara super legal e tem bom humor, coisa que admiro nas pessoas.

bjm e continue sendo criança.

Anônimo disse...

Lidar pessoas é tão difícil, né?
Eu preciso aprender a lidar com o que eu sinto e com o que os outros sentem.

Anônimo disse...

Obrigada pela visita.

Unknown disse...

Ahhhh, eu gosto da série diarinho...mas gostei desse post tb! Eu tenho meu lado criança, e o adolescente tb, talvez as fases de transição num tenham sido assim tão...(esqueci a palavra q queria usar).

Unknown disse...

(Continuo à procura da onomatopéia perfeita)

Anônimo disse...

Eu também faço discursos mentais pra pessoas que nunca vão ouvir...