terça-feira, 29 de abril de 2008

Nota mental

Eu tenho tanto trabalho atrasado que acho que vou ter que trabalhar quinta...

domingo, 27 de abril de 2008

da Revista

"Uma única pesquisa num site de buscas consome eletricidade suficiente para alimentar uma lâmpada por meia hora."

* arrependei-vôs internautas inconesquêntes :P (copiei da Veja, reportagem de Thomaz Favaro e Vanessa Vieira)

"Se queres ser feliz / Como me dizes, / Não analise, / Meu bem, / Não analises."

* só reforça parcialmente minha teoria que ignorência é felicidade :P (copiei do Millor no já referido periódico)

"A direção da luz é que desenha a sombra."

* para os que polemizam demais a dualidade humana ao invés de entender e superar este conceito...(idem)

Volcano Live

Corda guitarra, Corda violoncelo, Corda baixo, Voz feminina, Voz masculina, Percussão bateria, Vestido simples, Blazer, Balanço, Boca, Microfone...

sábado, 26 de abril de 2008

Positivismo?

"Se Machado de Assis existiu, nós não temos desculpas para não dar certo".

Ou algo assim, pois minha memória recente está cada vez pior e mais disperasa.

Entrevista no Jô de hoje, de uma imortal (Nélia Piñon, ex-presidente da Academia Brasileira de Letras) comentando o histórico de MA, mulato, epilético e gago, nascido em uma sociedade preconceituosa (fato social, sem "preconceito" para aquela atitude naquela época) e que esculpiu seu destino de forma autodidata e indubitavelmente vitoriosa.

UPDATE 17h

Resgatado o nome da animada entrevistada (por incrível que possa parecer) e a "frase correta", segundo sinopse da entrevista disponíves no site do
Progrâma do Jô.


"SE MACHADO DE ASSIS FOI POSSÍVEL, O BRASIL TEM QUE SER POSSÍVEL."

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Madrugadas

To indo dormi todo dia a essa hora, que saco.

E pior, nem preciso, só de manha mesmo...


(PS, legal a expressão "que saco" né? tão jovial, hehehe)

sábado, 19 de abril de 2008

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Sobre assuntos técnicos e definições

Eu tenho consciência de que os conceitos e verdades de hoje são uma construção social, na qual se baseiam outros conceitos como ética e de conduta, mas mantendo em mente essa volatilidade, por assim dizer, preciso esclarecer desabafando:

A medicina do trabalho atual, com critérios científicos baseados em princípios de anatomia e fisiologia, história e epidemiologia, não acredita na popular definição de LER (lesões por esforços repetitivos).

Você não pega uma LER ao usar um computador no serviço, ou carregar uma caixa, ou "dar" 8 horas da sua vida diária ao sistema capitalista injusto e concentrador de rendas. Se tem dor, procure um médico; se tem uma tendinite de algum tendão de algum grupo muscular específico, seja no antebraço, no cotovelo, no ombro ou qualquer outra parte, trate, cure-se e volte às suas atividades. Se dizem que precisa de exercícios e alongamentos, faça.

Só peço que não sejam mais vitimas do sistema, para todo um sempre lesados, sequelados e incapacitados para o trabalho, sofredores eternos e sentenciados a viver "encostados" em uma previdência forçosamente cética e desumana em suas casas dotadas dos confortos modernos fazendo suas atividades de lazer enquanto os que calam e fazem o que sempre fizeram, como faziam camponeses no passado, sem lamurias ou subterfúgios, pagam por isso.

(PS: esse pensamento não é compartilhado por toda a classe médica, muito menos pelas entidades sindicais "atuantes" ou advogados trabalhistas. Também não desmente a existência de trabalhadores doentes e incapacitados de causas notadamente laborais)

(PPS: nota histórica: a Austrália acabou com a epidemia de LER no passado com uma legislação firme. E por mais cruel que pareça, as pessoas recuperaram-se...)

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Verificação


Eu não gosto de varal de letrinhas :P

domingo, 13 de abril de 2008

Gostos

Mudando para assunto mais futeis, os gauchos que me perdoem, mas a Miss RS não deveria ter ganhado o Miss Brasil.

Sou mais Goias e Minas Gerais, e tenho dito.

Mídia



Eu costumava ser pouco afeto a temas da moda, talvez pela simples descencibilização que tanta informação traga ao longo da vida, mas hoje confesso que estou algo preocupado com ambos es temas centrais: epidemia de dengue e assassinato da menina Isabella.

Preocupa mais a total falta de foco: não as atitudes positivas e prevencionistas necessárias, mas sim no sensacionalismo que os números trazem, na política envolvida, na demagogia dos demais poderes e na caça às bruxas dos culpados.

No segundo caso, a verdadeira novela da vida real, as pessoas que aglomeram-se na rua para xingar os acusados (vítimas até que prove-se o contrário, ou culpados na negligência na melhor das hipóteses), a total despreocupação com as outras duas crianças envolvidas ou com centenas de outras, vítimas fatais também de uma violência a qual já estamos acostumados.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Sick

"Erisipela é uma infecção cutânea causada geralmente por bactérias de tipo streptococcus do grupo A e aureus. Cursa usualmente com eritema, edema e dor."

Tudo isso porque uma abelha moribunda resolveu que minha coxa era uma ameaça à sua existência...

On drugs and suffering.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Hierarquia

Desculpem, mas algumas pessoas simplesmente possuem uma posição maior no ranking de importância, merecendo ou não. Sempre serão primeiro lembradas, lidas, ofertadas...

Eu acho que não decidimos conscientemente essa hierarquia. Se é nosso inconsciente, a identificação, a idealização ou simplesmente motivos mais esotéricos, isso eu não sei dizer.

Injusto ?

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Tequila

Vocês sabiam que a Tequila, bebida destilada mexicana muito popular, é feita da folha do Agave, e que esta deve boa parte de seu crescimento e disseminação pela polinização feita pelo morcego beija-flor?

sábado, 5 de abril de 2008

Entrevista ou Meme ou Corrente

POSTADO ORIGINALMENTE POR ANNA FLÁVIA. ÀS 18:43

- Por que resolveu criar o blog?

Para interagir com outros blogs (um específico na verdade). Só a janela dos comentários estava ficando muito pequena.

- O que te dá mais prazer em blogar?

Na verdade ele não me dá prazer por si só, hehe, mas eu gosto de ter um local para escrever, falar qualquer coisa, inúteis ou desabafos em geral. Mas gosto mais ainda de “conversar”, ver as diferentes opiniões em si.

- Indique um blog bom e um blog que você não gosta (essa vai ser difícil) e porquê?

Eu não sou afeto a confetes, e blog bom é o que no momento você gosta de ler e voltar para ver se há atualizações. Pessoalmente eu tenho preguiça de ler muito (contrasenso né?) e não sou o maior fã das estrelas do momento (não consigo ler os infinitos comentários, que são o complemento divertido dos blogs). Gosto dos poucos que estão linkados aqui. Dos que não gosto nem salvo nos “favoritos”...

- Qual tipo de música, e quais suas bandas favoritas?

Por definição rock (pop), mas em geral o que estiver passando no rádio. Tenho baixíssima tolerência à pagode, moderada à sertanejo e axé (carnaval apenas) e alguma a mpb lento, clássico e funck :P

- Qual o assunto que você mais gosta de postar?

Vida cotidiana e pensamentos através de frases de músicas.

- Seaquinevassevoceusavaesqui?

Não tenho perfil esportista não, e acho que a falta de espaços da pergunta não tem exatamente uma função lógica (embora tenha achado algumas respostas que aparentemente não pararam para ler a frase). Mas voltando, sou mais de praia eu acho!

- Você é: casado(a), solteiro(a), separado(a), enrolado(a), desquitado(a), chutado(a), viúvo(a) ou outros?

Solteiro :P (legalmente a situação é mais complexa, hehe, mas com o mesmo efeito). Só para constar, o termo desquitado não existe mais no Brasil, hoje em dia existe a separação judicial evoluindo para o divórcio tá?

- Por que você deu este nome ao seu blog?

Então... eu sempre gostei do conceito de “ato falho” (vide definição no dicionário ou resumidamente aí ao lado). Achei que um blog atemático que pudesse ser um meio de interação sem qualquer relação inicial com sua vida, máscaras sociais ou mesmo timidez seria um canal aberto, amoral praticamente, um modo mesmo de minha mente expressar-se independentemente da minha vontade.

- Qual foi o último blog que você visitou?

Hoje foi o da AnnaFlavia mesmo, afinal eu precisava das perguntas e normalmente não deixo posts encubados maturando. Ontem tinha visto os predecessores dessa entrevista (inicialmente queria saber se a pergunta da neve não tinha espaços mesmo, hehe).

- Por que resolveu participar deste meme?

Eu falo mal mas góstiu :P Na verdade já tinha pensado no que responderia quando li na Lorita (mas meu blog não iniciava em S e eu respeito regras, hehe), e eu gosto do Improfícuo :)

And this meme goes to:

Flávia (eu gosto quando ela mesma escreve :P), Lyani (em qualquer dos blogs dela), Di (se ela tiver tempo, claro, o que eu duvido muito), AnaLu (idem, hehe) e Gra (apesar do seu blog usar fraldas ainda :P) e Jaque (se é que ela já não fez). Claro, se alguem mais quiser, fique a vontade, a internet é livre mesmo...

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Hipocondríaco 2

Deus salve meu esôfago que resiste bravamente ao refluxo, mas que tenha mais atenção aos meus cornetos que insistem em rinitear!

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Pimenteira

Sabe aquele dedo verde? Eu não tenho, hehe.

Após podar minha pimenteira (dizem que algum sacrifício é necessário para aprimorar o crescimento), incluindo meia duzia de pimentinhas secas e alguns galhos e folhas velhas, os piquei e devolvi para a terra para que retornascem à cadeia da vida.

O improvável ocorreu: as sementes amarelas (que aliais eu desaconselho fortemente a encosta-las na boca e/ou nariz - salvo gostarem da sensação de ardido e amortecimento prolongado) brotaram em dezenas de mudas, paralelas e competindo por um espaço ao sol.

Claro que o pequeno vaso não as suportaria, então hoje, em um acesso de iniciativa, tentei transferi-las para um pote plastico (de sopa, aliais). Claro que foi um genocídio de mudas... as poucas que estavam com as raizes intactas estão lá, tortinhas, com prognóstico extremamente reservado.

Mas, se por um acaso aleatório, elas vingarem, prometo tornar-me fornecedor de mudas de pimenta para alegrar a mesa de qualquer alma de olho magro :)

terça-feira, 1 de abril de 2008

Desabafo

ou Aviso

ou Pensamento

ou Constatação

ou Ilusão


Eu posso parecer infantil; posso gostar desse lado criança; posso brincar e emburrar e achar que só existo eu no mundo as vezes, mas, apesar das aparências, resista à tentação de achar que eu só sou isso. Eu posso ter sorte; posso ter tido ajuda para chegar até aqui; pode ter sido muita inclusive e de lados que eu nem imagino, mas, mesmo condescendente, não ache que eu não soube aproveitar, que não tenho méritos e que não tive uma parcela de responsabilidade. Eu posso acreditar em quase tudo, quase mesmo; eu posso sonhar alto e mesmo fantasiar, mas, não tome isso por ilusão, loucos devaneios ou idiotice. Eu vejo, eu interpreto, eu comparo, também julgo parcialmente mas, por ser criança, por sorte e por fé eu prefiro acreditar nas pessoas e agir assim. Tenho meus motivos e, um dia, verei se valeram; você também, nesse dia...

Nota Explicativa


Não sei por quê postei isso. Sinceramente nem sei se me descreve realmente, creio que não. Mas pensei nisso no trânsito de manhã. Pensei também em musicas. E pensei nisso no curto trajeto hoje a noite. As vezes opto por realmente não tentar entender algumas coisas e apenas seguir a intuição, ignorar anos de racionalidade e justificativa. Acredito que, se alguém precise ler isso, não o fará aqui nesse blog, mas em todo caso eis-lo. Na pior das hipóteses evita uma semana em brancas nuvens e interrompe a enfadonha série diarinho.