sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Ausência

Versão melodramática:

Não chorem, mas irei partir...


Versão comun:

Devo entrar no congestionamento para praia no primeiro momento pós trabalho. Eis os planos: hoje a noite arrumar as malas e levar ao carro. Pela manhã passar em um posto e abastecer (a R$ 2,49 mesmo, pois todos subiram seus preços). Trabalhar e resolver toda e qualquer pendência. Voltar para casa no primeiro minuto após às 17h, carregar mãe prima e qualquer outro agregado, bem como seus pertences pessoais, e segir rumo à BR 376 (preciso decidir se cruzo a cidade engarrafada para sair pelo controno sul ou se enfrento a saída oficial por São José dos Pinhais e o engarrafamento do aeroporto).

Esperamos completar os 250Km em menos de 4 horas.

Retornos:

Além do feriado (que nem é mais feriado oficialmente, segundo a imprensa e muitos rh´s de empresas) pretendo ficar mais uma semana, ou duas (tenho 16 dias de férias para "gastar"). E com certeza após a alta temporada a cidade ficará muito mais tranquila. Volto então quando o tédio bater, ou a consciência pesar por matar as aulas de bio-ex.

Desejos

Tenham um bom carnaval. Folia para quem gosta e descanso para os demais. Apesar do habitual marasmo, sentirei falta sim :)

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Doutrinação

"Não acredite. Não acredite em mim e não acredite no que fala contra mim. Não acredite na propaganda, nem nas notícias que chegam pelos jornais. Não acredite na informação mais honesta, transmitida pela pessoa mais sincera, pois até essa sofreu distorção. Porque todas as “verdades” são relativas a uma ótica particular, dependendo do observador. Todas as afirmações aureoladas como verdades, sofreram as distorções de cultura, neuroses e interesses dos que as aceitam como reais."

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Previsão

Qual é a boa do carnaval?

Status

Dor nas pernas, de uma forma que eu jamais imaginei ser possível com um exercício estático.

Péssimo condicionamento cardiovascular, a ponto dos clássicos sintomas "frescos" de amortecimento e desmaio iminente.

Continuidade no programa enquanto o corpo aguentar ou as outras atividades (reprogramação mental) não forem fundamentais.

Pausa de 2 semanas próximas. O maior desafio é voltar...

domingo, 11 de fevereiro de 2007

Anti vegetarianismo

"sem fumo, drogas, alcool ou carne"


Sabe aquela sensação que entrou em uma robada?

Preciso ligar senguda-feira pela manhã para saber mais detalhes. Pois parece que o Yôga é mais uma filosofia que apenas uma boa atividade física.

Itens 1 e 2 sem problemas, por total falta de afinidade própria. O 3 não é essencial, pois aprendi a beber por necessidade social. Agora carne? Não duvido que uma alimentação balanceada vegetariana tenha inúmeras vantagens, ou que eu precise de uma boa reeducação alimentar, mas... nada de carne?

Tenho um problema possivelmente de carater educacional: não como verduras (no geral). No maximo um pouco de couve numa feijoada, ou um milho cozido na praia. Também não tiro toda a alface dos sanduiches, mas não faço questão de come-la.

Então como mudaria em 1 a 3 meses? Hierarquia e respeito vai, mas não comer carne? Ler os livros indicados e nenhum outro ok, mas não comer carne?

Bom... estou decepcionado. Vamos ver amanhã então, mas muito provavelmente mais uma meta que morre na praia (antes de entrar na água, diga-se de passagem).
"Antes que isso aqui vire uma tragédia."

sábado, 10 de fevereiro de 2007

Chuva

Hoje lavei o carro e choveu. Na verdade choveu muito mais que o previsto. E ainda chove...

Hoje eu estou mais entediado que o normal. Tenho mais pendencias e coisas atrasadas. Tenho melhores oportunidades e menor motivação.

Hoje não consegui lembrar aquele trecho da musica que queria postar. E nem o google ajudou.

E finalmente acho que o estilo "diarinho" é muito sacal. Mas rever algumas postagens antigas é engraçado, algumas frases não parecem terem vindo de mim, outras são muito engraçadas (adoro melodramas). Mas fiquei com saudades da "taty".

Ainda tem vaga em algum lugar longe do sul para o carnaval?

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Mundo da Lua

Lembrei hoje que em uma semana será carnaval.

E as duas seguintes estarei de ferias.

E o que eu faço com a matricula e mensalidade da academia?

Tudo estava muito fácil mesmo...

Retrospecção

(de cara ja nem sei se o título está correto, em sentido ou grafia)

Aproveitando a onda de outros blogs sobre os por quês do início, e de comentários e links, além de uma boa dose de limitada mas suficiente vontade de escrever, resolvi postar algumas considerações:

1 - Comecei a ler blogs pela união de dois fatores: manter algum contato com minha Ex (ainda em processo de acomodação na época, e muitas incertezas) e algum tempo livre na frente de um computador (boa época para atender em consultório para outros, com concentração de pacientes em determinados horários e muito menos em outros).

2 - Comecei a clikar nos links (o assunto de um só blog atualizado eventualmente se exauri muito rapidamente) (quanto anglicismo né?).

3 - Sabe-se lá por que vias, e com quantas paradas, encontrei o "Sem Comentários" da Li. Primeiro blog que me interesseti de verdade (após descobrir que existiam testes com letras pretas em fundo preto, é claro).

4 - Comecei a expressar minha característica de "se meter", ou interagir, através dos comentários.

5 - Criei meu blog (novembro de 2005) não tanto para me expressar, mas para aumentar essa interação.

6 - As vezes posto figuras que considero interessante (normalmente desenhos); as vezes uso como diário; as vezes posto frases de músicas ou poemas (rádio e blogs, porque não sou um grande leitor); já postei um dos poucos livros que tenho (entenda-se de poemas).

7 - Do destino não sei dizer. Já mostrei esse endereço pra pessoas que conheço (entenda-se fisicamente, pessoalmente ou outros mentes do genero), mas em geral esqueçeram. Gostaria de conhecer algumas pessoas, mas sei que não sou extrovertido o suficiente, ou tenho iniciativa para viagens e afins.

(da serie divagações que não concluem os objetivos inicias apesar de estenderem-se demasiadamente)

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Correções

Erros gramaticais (acentos, ou falta deles) no modelo migrado...

Corrigindo!

Dia

É legal ver reunião de diretoria. Só não gosto de assumir mais trabalhos e metas.

Preciso melhorar muito alongamento e força muscular (mínima mesmo), além de equilíbrio. O peso sempre é um problema, mas no momento não será considerado.

Preciso rever despesas, ou então vislumbro problemas futuros...

Migrei! Agora minha conta google está inchada. Qua será o próximo desafio?

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Wow e outros pensamentos

1 - "uma pessoa acomodada não aceita mudar de emprego porque prefere a segurança de um trabalho medíocre a correr o risco de ser feliz em outra empresa."

2 - A lógica do mudar para melhorar é inquestionável, porém "auto" mudanças raramente são consideradas. Realmente não gosto da pseudo filosofia que culpa o ambiente ou terceiros por problemas pessoais, por desitências e mentiras.

3 - 2 10 12 16 17 18 19 ??

4 - Matrícula feita. Em março não terei mais 4as e 6as feiras a noite.

5 - Fui conhecer uma escola de Yoga... tem toda a explicação filosófica.

6 - Brahmácharya!

7 - Reunião 2a. Reunião hoje pela manhã. Reunião 4a e 5a. Reunião 6a a tarde.

8 - Me sinto improdutivo.

9 - Reencontrei ontem um amigo. Ele é produtivo. Trabalha cerca de 12 horas diárias, mais algumas noites e muitos finais de semana.

10 - Ele tem um C4! E o carro tem muitas luzes e botões.

11 - Creio que no próximo login serei obrigado a migrar para o Novo Blogger. Não gosto de muitas mudanças. Ainda mais as forçadas. Ainda mais as que unificam minhas contas e me tornam um ser único. Sabem aquelas teorias da conspiração?

domingo, 4 de fevereiro de 2007

De colunas a contrasensos

"As grandes dores são mudas."

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Flexões verbais

(da série não sei escrever mas "não tô nem aí", ou do que você raramente me verá falando)

F O D A - S E

N E M F O D E N D O

F O D E U

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Por falta de outra

"vamo aí que o verão já começou."

Letras soltas

Ainda não perdi o hábito de ouvir "meia-música", sem o nome, e portanto nunca achar a letra inteira...

Mas estou procurando... sei que tenho em um CD!

Procurando...